COB traça objetivo e quer Brasil no top 10 em 2016

Marcus Vinicius falou sobre investimentos e objetivos para 2016

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A melhor classificação do Brasil em uma Olimpíada foi nos Jogos da Antuérpia, em 1920, quando a delegação verde e amarela chegou ao 15º lugar no quadro de medalhas, conquistando 1 medalha de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.

Mais recentemente, em Atenas 2004, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) trabalhou duro para levar o Brasil ao 16º lugar, com 5 ouros, 2 pratas e 3 bronzes. Apesar da evolução no número de medalhas conquistadas ao longo dos anos em uma competição de alto nível, em Pequim 2008 o Brasil caiu de produção, encerrando a participação na capital chinesa com 3 ouros, 4 pratas e 8 bronzes, na 22ª posição do quadro de medalhas.

Superintendente executivo de esportes do COB e chefe da missão brasileira em Pequim 2008, Marcus Vinicius Freire conversou com exclusividade com a reportagem do Terra e comentou sobre os planos para as próximas Olimpíadas: Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016.

O ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei, que integrou a "Geração de prata" conquistando o segundo lugar em Los Angeles 84, admitiu que o grande objetivo do COB é colocar o Brasil entre os 10 primeiros colocados nos Jogos que serão disputados no Rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES