Cocais Shopping recebe Food Truck Festival ; já passou por 18 estados

O organizador do evento participou do programa Super Top desta quinta-feira (05/09) e contou como o Food Truck Festival iniciou e quais foram as experiências de visitar 18 estados brasileiros.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Food Truck Festival na Estrada, o maior evento gastronômico itinerante do país chega pela primeira vez em Timon. O Festival já passou por 3 países, e rodou 18 estados brasileiros em mais de 300 municípios. 

Até o dia 08 de setembro, o Cocais Shopping sedia o festival que trouxe delícias como hambúrgueres artesanais, crepes franceses, acarajé gourmet e sorvetes de casquinhas coloridas, entre outras opções com valores acessíveis e variados.

Serão os oito melhores caminhões Food Trucks do país que trazem renomados chefes de cozinha com bagagem de anos de experiência e o espírito jovem da inovação, pra incrementar lanches e fazer de cada opção do cardápio uma experiência única na gastronomia sobre rodas.

O organizador do evento participou do programa Super Top desta quinta-feira (05/09) e contou como o Food Truck Festival iniciou e quais foram as experiências de visitar 18 estados brasileiros.

“Esse festival a gente começou lá no sul do Brasil, há 4 anos atrás, uma iniciativa meio que esporádica. A atual dona do evento, ela já tinha outras feiras, como feira de construção, feira do bem estar, muito tradicional lá no sul e ela percebeu uma dificuldade de encontrar área de alimentação. Foi aonde ela convidou trailer de toda a região Sul para está participando dessa feira, ai foi um sucesso. Hoje estamos há 4 anos no mercado, são mais de 18 estados brasileiros e 1 país latino americano.” contou Diogo Wellington. 

Segundo a organização, o evento utiliza da mão de obra da cidade oferecendo capacitação para as pessoas de cada região e a oportunidade de se qualificar e um dia abrir seu próprio food truck.

“Tudo começou no estado do Mato Grosso, quando a gente fez o festival em si, porque a gente tinha uma grande dificuldade de ir para o Mato Grosso e voltar para a nossa sede por causa dos insumos e muito mais, então começamos a andar  o brasil todinho buscando os insumos nas cidades.” disse o organizador do evento.

“ A gente tem uma pequena estrutura, porém nas últimas cidades o público está abraçando a gente, principalmente no estado do Piauí. Então a gente acaba pegando a mão de obra da cidade, todos os insumos são retirados da cidade. Muitas pessoas pensam que a gente vem de fora e trás tudo. A gente auxilia e capacita as pessoas para a cidade.” contou.

O evento acontece no estacionamento do Cocais Shopping a partir das 18h segue até às 24h e tem entrada gratuita. Além disso, durante os cinco dias haverá música ao vivo no local para animar ainda mais o festival.

Confira a programação musical:

05/09 – The Pittys

06/09 – Elvis e os Matriculados

07/09 - Fullhouse

08/09 – Bia Magalhães



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES