Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Cocais Shopping recebe Food Truck Festival ; já passou por 18 estados

O organizador do evento participou do programa Super Top desta quinta-feira (05/09) e contou como o Food Truck Festival iniciou e quais foram as experiências de visitar 18 estados brasileiros.

Compartilhe
Google Whatsapp

O Food Truck Festival na Estrada, o maior evento gastronômico itinerante do país chega pela primeira vez em Timon. O Festival já passou por 3 países, e rodou 18 estados brasileiros em mais de 300 municípios. 

Até o dia 08 de setembro, o Cocais Shopping sedia o festival que trouxe delícias como hambúrgueres artesanais, crepes franceses, acarajé gourmet e sorvetes de casquinhas coloridas, entre outras opções com valores acessíveis e variados.


Serão os oito melhores caminhões Food Trucks do país que trazem renomados chefes de cozinha com bagagem de anos de experiência e o espírito jovem da inovação, pra incrementar lanches e fazer de cada opção do cardápio uma experiência única na gastronomia sobre rodas.

O organizador do evento participou do programa Super Top desta quinta-feira (05/09) e contou como o Food Truck Festival iniciou e quais foram as experiências de visitar 18 estados brasileiros.

“Esse festival a gente começou lá no sul do Brasil, há 4 anos atrás, uma iniciativa meio que esporádica. A atual dona do evento, ela já tinha outras feiras, como feira de construção, feira do bem estar, muito tradicional lá no sul e ela percebeu uma dificuldade de encontrar área de alimentação. Foi aonde ela convidou trailer de toda a região Sul para está participando dessa feira, ai foi um sucesso. Hoje estamos há 4 anos no mercado, são mais de 18 estados brasileiros e 1 país latino americano.” contou Diogo Wellington. 

Segundo a organização, o evento utiliza da mão de obra da cidade oferecendo capacitação para as pessoas de cada região e a oportunidade de se qualificar e um dia abrir seu próprio food truck.




“Tudo começou no estado do Mato Grosso, quando a gente fez o festival em si, porque a gente tinha uma grande dificuldade de ir para o Mato Grosso e voltar para a nossa sede por causa dos insumos e muito mais, então começamos a andar  o brasil todinho buscando os insumos nas cidades.” disse o organizador do evento.

“ A gente tem uma pequena estrutura, porém nas últimas cidades o público está abraçando a gente, principalmente no estado do Piauí. Então a gente acaba pegando a mão de obra da cidade, todos os insumos são retirados da cidade. Muitas pessoas pensam que a gente vem de fora e trás tudo. A gente auxilia e capacita as pessoas para a cidade.” contou.

O evento acontece no estacionamento do Cocais Shopping a partir das 18h segue até às 24h e tem entrada gratuita. Além disso, durante os cinco dias haverá música ao vivo no local para animar ainda mais o festival.

Confira a programação musical:

05/09 – The Pittys

06/09 – Elvis e os Matriculados

07/09 - Fullhouse

08/09 – Bia Magalhães


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×