Rock in Rio: Coldplay arranca gritos e suspiros e homenageia Amy Winehouse

Coldplay fecha a penúltima noite do Rock in Rio

Cold Play faz show memorável no Rock in Rio | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atração final do palco Mundo no 6º dia de Rock in Rio 2011, o Coldplay arrancou gritos e suspiros da plateia ao homenagear a cantora Amy Winehouse, que morreu em julho, com a música Rehab, executada antes de Fix You, cuja letra é bastante positivista. Outra supresa da banda foi tocar um trecho de Mas que Nada, de Jorge Ben Jor.

O grupo também apresentou uma coleção de hits radiofônicos. A banda abriu sua apresentação com Mylo Xyloto, canção que dá nome ao novo álbum, e na sequência Hurt Like Heaven, também um lançamento. Característica do quarteto em grandes festivais, os efeitos visuais apareceram cedo também: fogos de artifício, feixes de laser e bolas coloridas também fizeram parte da festa da dispersa plateia, agora preocupada em brincar com os balões coloridos.

Para segurar o público na mão, a banda de Chris Martin apresentou duas canções que marcaram a carreira dos britânicos, Yellow, que os lançou no mercado internacional com o álbum Parachutes, e In My Place, do disco A Rush of Blood to the Head, tocada exaustivamente nas rádios em 2002. Neste momento, o palco foi tomado pela primeira de várias chuvas de papel picado que acompanham o grupo em suas turnês.

Com boa parte do repertório inicial reservado para as canções de Mylo Xyloto, o quarteto atacou com Major Minus e Paradise. Voltando para o disco anterior, Viva La Vida, entraram as canções Lost! e Violent Hill.

"Tem alguém aí?", perguntou o vocalista Chris Martin. "Peço desculpas por não falar português. Obrigado vocês todos por esperarem e estamos muito felizes e honrados de tocar no Rock in Rio", completou o vocalista.

A sequência final segue com hits infalíveis da fase mais radiofônica do Coldplay. God Put a Smile Upon Your Face, The Scientist, Politik e Viva La Vida foram cantadas em coro conduzindo o show para sua reta final. Ao executar a trinca Clocks, Fix You e Every Teardrop is a Waterfall, Martin tirou a camisa e exibiu uma camiseta com a frase: "Rio, eu amo, eu cuido", o lema de um projeto de conscientização social carioca.

Rock in Rio 4

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou na sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), foi a vez do rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitaram o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começou na quinta-feira (29), com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder. O pop novamente foi convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

Neste sábado (1º), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N"Roses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES