Coloque suas mãos na moda e abuse das unhas texturizadas

“Unha caviar”, de “veludo” e “enfitada” são as últimas tendências no mundo das “nails arts”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Louca por experimentar novidades na hora de fazer as mãos? Para atualizar a sua manicure, não basta mais só investir em cores diferentes, a tendência atual é criar efeitos sobre as unhas.

"A unha com textura é o que tem de mais recente em termos de tendência", afirma Agnes Cruz, uma das sócias do Cosmopolish Nail Bar, localizado em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.

O espaço - onde é possível tomar uns bons drinques enquanto se faz as unhas - vem se empenhando em reproduzir e criar modalidades dentro dessa "onda", como a "unha caviar" e a "unha veludo".

A primeira modalidade - que consiste na colagem de bolinhas sobre as unhas que imitam as famosas ovas de peixe - surgiu no desfile da coleção de inverno 2012 da grife Cushine Et Ochs na Semana de Moda de Nova York e até virou esmalte da marca britânica Ciaté.

Da passarela da grife Ruffian, também na Semana de Moda de Nova York, veio a "unha veludo". "Para confeccionar essas unhas chiques e "quentinhas", aplicamos um pó que produz um efeito aveludado sobre o esmalte ainda molhado, e o resultado é supreendente?, explica Agnes.

Outra variação de unha texturizada feita no Cosmopolish é a "enfitada", também criada de olho nas passarelas internacionais. Nela, fitas metálicas são coladas sobre as unhas criando detalhes como faixas e listras.

No salão paulistano, também há possibilidade de uma unha ainda personalizada. "A mulher pode trazer seu anel preferido que a gente cria uma unha com textura inspirada na joia."

Agnes diz que as "nail arts" (unhas artísticas em inglês) hoje são mais um acessório de moda, e por isso a mulher tem de saber usar. "Assim como não se combina mais bolsa com sapato, não é preciso combinar cor de esmalte com a roupa que está se usando."

E a empresária dá uma dica para quem tem medo de experimentar as texturas na hora de fazer as unhas. "Não tem coragem de fazer a "caviar" e a "veludo" em todos os dedos, faça o que chamamos de "filha única", em um dedo só. Ou combine o recurso da textura com cores mais sóbrias de esmalte."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES