Começa a seleção de grupos para Festival de Joinville

Chegou a hora de 515 grupos de todo o Brasil e da Argentina, Canadá, Paraguai e Peru tentarem uma vaga no maior festival de dança do mundo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esta semana é decisiva para os grupos de dança de todo o Brasil e do exterior que sonham participar do 28º Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo em número de participantes, segundo o Guinness Book. De 18 a 25 de maio, o Conselho Artístico do Festival e avaliadores de diferentes gêneros analisarão cada uma das 1.836 coreografias inscritas para chegar aos grupos que irão se apresentar nos palcos da cidade durante o evento. Nesta edição, 515 grupos de todo o Brasil e de países como Argentina, Canadá, Paraguai e Peru inscreveram-se para a seletiva. É a primeira vez que coreografias peruanas são inscritas. Ao todo foram enviados 27 trabalhos de nove grupos do exterior. Já os 20 grupos de Joinville apresentarão ao vivo para a banca de avaliadores um total de 61 coreografias no Teatro Juarez Machado, nas noites de 22 e 23 de maio.

O Conselho Artístico do Festival é formado atualmente por Sandra Meyer (SC), Suely Machado (MG), Fernanda Chamma (SP) e João Wlamir (RJ). Para compor a banca avaliadora também participam jurados convidados, como o bailarino e professor César Lima (ambos avaliarão coreógrafas de Ballet Clássico), a bailarina e coreógrafa Vera Lopes (Danças Populares) e o bailarino e professor Renato Cruz (Dança de Rua), todos do Rio de Janeiro (RJ).

Os selecionados subirão aos palcos do Centreventos Cau Hansen (uma arena com capacidade para cerca de cinco mil pessoas) para a Mostra Competitiva, do Teatro Juarez Machado para o Meia Ponta, e de Palcos Abertos em praças, shoppings e até hospitais, para um público estimado em aproximadamente 200 mil pessoas. Eles protagonizarão uma verdadeira maratona de dança, durante 11 dias, com mais de 220 horas de espetáculos (serão 170 horas de apresentações gratuitas), além de 2.190 vagas em cursos, oficinas, seminários e workshops. O Festival terá ainda a presença de personalidades e companhias nacionais e internacionais de dança, a fim de mostrarem sua arte e dividirem experiências com milhares de jovens em busca de uma oportunidade no mundo da dança.

O 28º Festival de Dança de Joinville será realizado de 21 a 31 de julho de 2010, no Centreventos Cau Hansen, Teatro Juarez Machado e em Palcos Abertos em toda a cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES