Comer pouco pode prejudicar o organismo

O que acontece com seu corpo quando você come pouco

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A gente até tenta falar sobre outros assuntos. Mas a verdade é que o o tempo está se esgotando para quem quer emagrecer até a virada do ano. Ainda é possível? Sim, mas não para perder mais do que um ou dois quilos. Isso por que, segundo a nutricionista Fernanda Giacomo, da FR Nutri, essa é a quantidade ideal a ser eliminada por mês para não colocar sua saúde em risco. E só para esclarecer, isso não quer dizer que você não consiga perder mais, quer dizer que você não deve.

Sendo assim, o melhor é manter as dietas com pouquíssimas calorias e muitas horas em jejum fora do seu cardápio. Segundo estudos, depois de dias com ingestão insuficiente de alimentos, seu metabolismo entra em ‘colapso’. O cérebro capta que a quantidade de nutrientes não é satisfatória e manda uma mensagem para seu corpo estocar toda gordura possível e começar a queimar massa magra dos músculos – duas coisas que aumentam significativamente sua massa de gordura.

Depois de semanas com dietas restritivas demais, os níveis da gordura ômega-3 em seu cérebro começam a cair. E como cerca de 30% do nosso cérebro opera com essa gordura, sem as taxas ideais você pode começar a sofrer de males como a depressão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES