Como cortar a franja em casa

Cabeleireiro conta passo a passo para perfeição

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem frequenta salão com frequência sabe que manter o visual moderno dá trabalho e exige bolso cheio. Como os cabelos devem ser cortados de tempos em tempos, tudo depende do crescimento dos fios. Por isso, manter a franja na medida prefeita é praticamente impossível. Qual a mulher que nunca arriscou dar aquela aparadinha nos cabelos e acabou fazendo um verdadeiro estrago? Pedimos para o hairstyle André Madeira, do salão C.Kamura by Wella, ensinar como cortar a franja em casa.

Em vídeo de passo a passo, o profissional faz um alerta. “Nunca corte o cabelo molhado sozinha em casa. Espere o cabelo secar para não correr o risco de achar muito curto depois e acabar se arrependendo. A dica para não errar é cortar a franja seca. Use a tesoura sempre na vertical e esqueça essa coisa de cortar em forma de linha reta na horizontal. Além de não ter prática, pode ficar artificial, e a chance de errar é alta”, aponta Madeira, ressaltando que o processo leva menos de dois minutos.

“Divida o cabelo ao centro e depois faça o desenho de um triângulo do topo da cabeça em direção a ponta das sobrancelhas. A franja pode ser dividida em três categorias: a franjinha, que é na altura dos olhos; a franja média, que fica na altura do nariz; e o franjão, que fica entre a boca e o queixo”, ensina o profissional, que mostra como garantir cabelos com movimentos sem tirar o comprimento. A modelo Larissa Victória confessa que morre de medo de mudar de visual. “Gosto de cabelo comprido. Apesar de só ter mexido na franja, parece que mudou completamente o visual. A franja deu leveza e toque de modernidade ao look. Adorei o resultado. É rápido e prático”, brinca a modelo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES