Como descobrir se alguém está mentindo para você

essas são as 4 dicas:

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Toda pessoa que mente demonstra sua dissimulação através de alguns sinais, acreditam especialistas em fraude e psicólogos treinadores da polícia norte-americanos que relacionaram os principais indícios da mentira. Segundo os especialistas, a fisionomia e o sorriso são os aspectos mais importantes a se notar.

Sinais de quem mente

É claro que se você já conhece o jeito da pessoa - quando está relaxada sem mentir - fica mais fácil identificar o erro. Porém, se engana quem pensa que inquietação e nervosismo revelam a mentira. Conheça outros indícios:

1. Como algumas pessoas naturalmente paralisam diante de estranhos e “inquisidores”, o segredo é fazer uma pergunta neutra. Em blitzes, é muito comum essa estratégia: de repente, o policial te faz uma pergunta totalmente fora de contexto, de opinião - por exemplo, para comparar as mudanças de expressão do seu rosto.

2. Deslizes na oratória também são outro indício. Normalmente, quem mente, usa vocabulário e gramática com mais cuidado. Ou seja, sua linguagem também se torna “distanciadora”.

3. Assim como toma mais cuidado para não errar nas palavras, também se apega a detalhes que fogem do conflito principal. Quem mente se recusa a responder diretamente a pergunta que lhe foi feita, muda de assunto ou de tom, responde a pergunta com outra pergunta.

4. Normalmente, a maior parte dos sinais de que há mentira é comunicada não verbalmente. Sorrisos verdadeiros são perceptíveis também nos olhos, já um sorriso falso se restringe aos lábios, mal contagia o rosto. Alerta também para os sorrisos contidos, de canto de boca, como se o “ego” do mentiroso estivesse sorrindo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES