Como emagrecer com a terapia mesoterapica

Injeções emagrecem, eliminando a gordura hereditária

Mesoterapia substitui aplicação de enzimas | d
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Elas ficaram famosas como opção para quem sonhava em emagrecer sem perder muito tempo com as dietas. As enzimas Hialuronidase e Hyalozima, aplicadas a partir de uma série de injeções, derretiam a gordura localizada bem rápido, mas os efeitos colaterais, incluindo muitas alergias, fizeram com que o tratamento caísse em desuso e fosse substituído pela mesoterapia.

"Ela combina vários medicamentos, voltados à queima de gordura, à melhora da circulação e à formação de tecido elástico, combatendo a flacidez", afirma a dermatologista e nutróloga Paula Cabral, da Clínica Hagla. E nada de estranhar uma médica falando deste assunto: as aplicações de enzimas só podem ser realizadas após a consulta com um especialista (dermatologista ou cirurgião plástico, na maioria das vezes).

Além de a prescrição variar bastante a cada caso, avaliação clínica é necessária para que não haja incidentes com as dosagens dos medicamentos. "Elas são baixíssimas, para evitar complicações, e realizadas no lugar exato", afirma a médica.

Mas a baixa dosagem está longe ser atrasar os resultados. Segundo a dermatologista da Clinica Hagla, eles aparecem já na primeira semana se você associar as aplicações a uma dieta balanceada e exercícios físicos. As manchas roxas, no entanto, são inevitáveis, principalmente se as agulhas atingirem algum vasinho agora, se o seu problema é o medo das picadas, não se assuste: as agulhas são muito finas (4mm), bem diferentes daquelas usadas normalmente.

No decorrer do tratamento, você deve evitar o aquecimento da pele (com cintas térmicas, por exemplo). E, diferente do que muita gente acredita, sessões de drenagem linfática não têm nenhum impacto na mesoterapia. Isso porque a massagem melhora a eliminação das toxinas enquanto as injeções desmancham os depósitos de gordura localizada do seu organismo.

O tratamento no corpo leva de cinco a sete a dez sessões, enquanto o do rosto inclui cinco delas. Cada uma custa, em média, R$ 140.

Gordura profunda

A mesoterapia, segundo a médica, é indicada para eliminação da gordura localizada que não diminui com a dieta. "Os medicamentos eliminam os depósitos hereditários, e não aqueles que foram sendo criados a partir da alimentação inadequada", afirma a dermatologista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES