Como recuperar a forma depois da gravidez

Especialista diz quais são os tratamentos mais indicados para as mulheres recuperarem o corpo de antes da gravidez

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gisele Bündchen mal tinha saído da maternidade após ter seu primeiro filho e já circulava por Nova York, Paris e São Paulo com sua boa forma de sempre. A top recuperou o corpo que tanto sucesso faz nas passarelas em tempo recorde. Para a maioria das mulheres, entretanto, o processo normalmente é mais lento. Mas isso não quer dizer que seja impossível voltar à silhueta de antes da gravidez. Ao contrário. Tratamentos para perder gordura localizada, diminuir flacidez e celulite e amenizar as estrias, associados com dieta alimentar e exercícios físicos, auxiliam e bastante nesta tarefa. A fisioterapeuta Ingrid Peres, da rede de clínicas Onodera, enumera quais os problemas mais comuns e o que as recém mamães podem fazer.

Celulites - Uma das melhores opções para o tratamento dos feios furinhos é o Manthus, aparelho computadorizado que possui terapias combinadas (duas correntes), facilitando a penetração de substâncias lipolíticas e a quebra da molécula de gordura. Pode ser aplicado na barriga, coxas, flancos e bumbum.

Estrias ? O Harmony, entre outras funcionalidades, também é bastante indicado para esses casos. O aparelho apresenta o laser fracionado para tratar estrias vermelhas (novas) e brancas (antigas). É possível melhorar aspecto, profundidade, cor e textura das estrias em sessões mensais.

Flacidez ? O Phydias é um aparelho de eletroestimulação computadorizado de média frequência que trabalha vários grupos musculares e todos os tipos de fibras. A corrente elétrica é emitida por meio de eletrodos aplicados sobre a região tratada, com a intensidade controlada de acordo com a sensibilidade da cliente.

Inchaço ? Também muito comum no pós-parto, o problema pode ser solucionando com sessões de Onolinfática, a tradicional drenagem linfática manual. Realizada com movimentos suaves e superficiais, sempre por profissionais, desobstrui os gânglios linfáticos e elimina líquidos e toxinas, conduzindo, indiretamente, à redução de medidas.

Gordura localizada ? Pode ser tratada com a última novidade da rede Onodera, o PowerShape, aparelho que combina três diferentes tecnologias (laser, radiofreqüência e sistema de vácuo) e pode ser aplicado sobre o abdômen, glúteo, braços e partes posterior e interna das coxas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES