Conar arquiva denúncia contra comercial com casais gays

O vídeo do comercial alcançou 3,5 milhões de visualizações.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campanha do Dias dos Namorados, feita pela marca de pefumes e cosméticos O Boticário, em que casais heterossexuais e homossexuais demonstram carinho durante uma troca de  presentes, causou polêmica. Tudo porque alguns consumidores consideraram o comercial 'impróprio'.

No entanto, durante reunião realizada na última quinta-feira (16), o Boticário foi “absolvida” por unanimidade no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). “Não contem com a publicidade para omitir a realidade", disse um dos delatores.

O comercial, que alcançou 3,5 milhões de visualizações, quase foi boicotado por políticos e religiosos conservadores. Além disso, durante o período que foi exibida na TV, criou-se uma verdadeira guerra entre quem era contra ou a favor. No YouTube, aconteceu uma disputa de “gostei” e “não gostei”. 

"A proposta da campanha Casais é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor – independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados", diz uma nota enviada pela empresa na época da polêmica.

Um dos produtores diz que o comercial é abrangente e fala sobre todas as maneiras de amar.

“Acho que a campanha é abrangente. Quer falar sobre todas as formas de amor, enaltecer que todo o tipo de amor é possível”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES