Concursos literários iniciam inscrições em junho

As inscrições, que nos anos anteriores iniciavam em abril, foram adiadas para o mês de junho devido às mudanças no regularmento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para destacar o trabalho daqueles que tem algo a dizer, como uma forma de serviço social, os Concursos de Contos e Novos Autores iniciam suas inscrições neste mês. Todos os anos, os concursos premiam trabalhos que são publicados pela Fundação de Cultura Monsenhor Chaves. Qualquer pessoa pode participar dos concursos, considerando apenas que os menores de idade devem ter um responsável pela publicação do trabalho.

As inscrições, que nos anos anteriores iniciavam em abril, foram adiadas para o mês de junho devido às mudanças no regularmento. O prazo para o encerramento das inscrições do Concurso de Contos é em agosto e o dos Novos Autores se encerra em setembro.

Com o novo regularmento em vigor, a avaliação dos trabalhos será realizada em 90 dias. O participante que foi vencedor, em edições anteriores, pode se inscrever novamente desde que seja numa categoria diferente daquela que fora premiado.

O Concurso de Contos está em sua 5ª edição e premia o 1º colocado com 1000 reais e a publicação do conto na revista ?Cadernos de Teresina?, que é mantida pela Prefeitura de Teresina e editada pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves. O 2º colocado é premiado com a publicação do conto na mesma revista, já o 3º colocado recebe uma menção honrosa pelo conto.

Em sua 17ª edição o Concurso Novos Autores premia o 1° colocado com a edição do trabalho editado em 1000 exemplares, sendo que, 60% do material se destina ao vencedor e 40% à Fundação Monsenhor Chaves. O 2º colocado recebe menções honrosas pelo trabalho juntamente com o 3º colocado.

?Vale lembrar que a Fundação de Cultura Monsenhor Chaves não tem a obrigação de premiar os trabalhos que, realmente, não se encaixam no nível de qualidade esperado?, diz César Barros, Coordenador de editoração e literatura da FCMC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES