Confira 5 superstições de final de ano que você precisa fazer

Acreditar nas supertições ajuda a blindar a menta

Além das comemorações, o final do ano é sinônimo de simpatias e rituais que prometem garantir paz, prosperidade, amor, saúde e energias positivas para o novo ano que começa.

Segundo Shirley Aiko Fonseca, terapeuta holística do Instituto Ave Lux, o último mês do ano traz uma reflexão a respeito de um ciclo e a renovação das energias e esperanças para o ano que vai começar. 

“Por isso as simpatias são tão populares nessa época do ano. Elas simbolizam a possibilidade de fazer alguma coisa para que coisas boas aconteçam”, explica.

Ainda de acordo com a especialista, fazer simpatias é benéfico. “Fazer um ritual e acreditar na realização do desejo envia uma mensagem à mente que reflete em uma postura positiva diante daquilo”, afirma. Além disso, as superstições de final de ano também ajudam a blindar a mente contra os pensamentos negativos.

Confira algunas dessas simpátias que prometem de ajudar no ano de 2017:


Lentilha na ceia do dia 31de dezembro: segundo a terapeuta holística, a lentilha representa a fartura e prosperidade. Por isso, comer um pouco do alimento na ceia do Ano-Novo é uma simpatia simples para ter um ano cheio de coisas boas.


Sementes: comer sementes, como nozes, avelã, castanha e tâmaras, é uma superstição herdade dos imigrantes árabes e representa um pedido de boa sorte para o novo ano que começa.


Limpeza da casa: outra dica de Shirley é fazer uma boa limpeza na casa para remover a energia negativa. “O ideal é varrer a casa de trás para frente e remover objetos quebrados ou sem uso”, completa. Para melhorar ainda mais a energia, coloque flores na casa.


Cor certa: superstição muito popular entre as mulheres, a cor da calcinha, que deve ser nova e presente de outra mulher, precisa refletir o desejo para o próximo ano.


Carne de porco: outra superstição comum de Ano-Novo é a carne que deve ser consumida. O porco, que fuça pra frente, é o mais indicado. Peru, que cisca para trás, e o caranguejo, que anda para os lados, devem ser evitados.

Fonte: Com informações do Mulher