Confira dicas de como combater a ressaca

Conheça a origem do gengibre e acabe com a sua ressaca.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ele tem sabor picante e pode ser usado tanto em pratos salgados quanto nos doces e em nas formas fresco, seco, em conserva ou cristalizado. É o neutralizador de sabor, como a água de vinho e o café para o cheiro.

É utilizado também para dar um certo sabor ao sushi. Não é a toa que é cultivado no oriente há mais de 3000 anos. Afinal, seja para a alimentação, para a saúde ou para fins medicinais, não faltam benefícios para esse alimento.

Trata-se de uma planta herbácea da família das zingiberáceas. Originário da Ásia, no Brasil o gengibre chegou menos de um século após o descobrimento. Naturalistas que visitavam a colônia achavam que se tratava de uma planta nativa, pois era comum encontrá-la em estado silvestre. Os indígenas chamavam-na de mangaratiá ou magarataia.

Na Roma antiga, o gari - como é conhecido no Japão -, era considerado um artigo sujeito à alta taxação. Hoje, ele é cultivado em várias regiões do mundo, como o Brasil e a Jamaica.

Apesar de causar certa desconfiança em alguns amantes da culinária japonesa, tem sido indicado como remédio para controlar náuseas e como composto capaz de impedir a formação de gases no organismo. Ele também é bom para curar aquelas ressacas pós festa! Então, nada de ignorar o ?montinho? de gengibre que vem no seu combinado. Benefícios não faltam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES