Conheça a micropigmentação fio a fio em 3D para moldar a sua sobrancelha

A nova técnica para deixar o olhar poderoso repara falhas e dura até dois anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova técnica para alinhar a sobrancelha e deixar o olhar poderoso é a micropigmentação fio a fio 3D, que marca o contorno sem deixar aquele aspecto artificial de pintura. O processo, que leva cerca de uma hora para ser feito e tem duração de oito meses a dois anos, foi desenvolvido pela designer Fátima Bahia, que cuida das sobrancelhas das atrizes Grazi Massaferae Vanessa Giácomo e da modelo Quitéria Chagas, adepta do novo método.

A técnica é indicada para falhas de sobrancelhas devido ao mau uso da pinça ou de processos mais graves como alopecia (perda total de fios) e pessoas que sofreram quimioterapia. Através de um aparelho importado, a sobrancelha vai sendo redesenhada de maneira indolor e usando pigmentos orgânicos. ?Na nova técnica, o uso de pigmentos não se restringe mais a apenas uma tonalidade, podendo chegar até três tons bem próximos?, garante Fátima Bahia, que ao longo de 13 anos de experiência ?esculpiu? o rosto de mais de 10 mil mulheres e homens.

Como é o procedimento? A técnica combina o uso de um aparelho importado que recebe a troca de algumas agulhas de espessuras diferentes. Na nova técnica, o uso de pigmentos não se restringe mais a apenas uma tonalidade. Os fios são desenhados de forma simétrica e assimétrica, podendo ser sobrepostos, como numa sobrancelha natural.

Qual a diferença desse procedimento para os outros já existentes? O método tradicional deixava com aspecto carimbado, pois o desenho não era feito de cada fio. Na nova técnica, o desenho da sobrancelha passou a ser feito individualmente, respeitando o desenho, formato de rosto e biótipo da pessoa.

Como surgiu a ideia desse processo? Nasceu da necessidade que senti de aperfeiçoar a técnica anterior, para um resultado 100% natural.

Onde você aprendeu? Eu chego a fazer mais de 200 micropigmentações por mês e a desenvolvi no dia a dia para conseguir o efeito 3D que tanto sonhava. Ela serve tanto para aumentar o volume da sobrancelha e também alterar o desenho.

Precisa de cuidados pré ou pós? Sim, depois de submetida à técnica, a pessoa precisa usar proteção solar e hidratante. O processo não dói. Incomoda um pouco, por isto indico o uso de creme anestésico. Mas não causa hematomas.

Como é a sobrancelha da moda? Não acredito que haja a sobrancelha da moda. Acho que cada mulher deve usar a que lhe fique bem. Mas uma sobrancelha com qualidade de fios é, sem dúvidas, rejuvenescedora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES