Conheça a nova técnica que substitui o silicone

Conheça o método que substitui silicone e também trata celulite e envelhecimento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tem vontade aumentar os seios, mas falta coragem para ?entrar na faca?? As mãos estão com a aparência super caída? A celulite incomoda cada vez mais? Qualquer que seja o problema, existe uma técnica que promete resolve-lo. Trata-se da Macrolane, que utiliza um gel para modelar o corpo e tratar concavidades. ?O tratamento utiliza um gel de ácido hialurônico, de origem não animal. Ele é injetado na zona corporal a ser remodelada para corrigir a sua definição natural. Esta técnica tem sido usada para vários procedimentos corporais?, comenta a dermatologista Isabel Martinez.

A médica explica também que a técnica é baseada na tecnologia NASHA, uma patente da empresa fabricante do gel. ?Este é um gel biologicamente biodegradável que é seguro aplicar e manter no corpo. Por causa dessa característica, a ocorrência de infecções ou complicações diminui substancialmente?, diz a doutora Isabel. O ácido hialurônico está presente em todo o corpo e na maior parte dos outros organismos vivos. Entre suas muitas funções estão a de dar elasticidade à pele e lubrificar as articulações.

Como a própria doutora Isabel já afirmou, o Macrolane pode ser feito em diferentes partes do corpo. Em quais? Ela responde: ?Pode ser usado nas mãos, como preenchedor para melhorar e muito o aspecto de envelhecimento delas. Para as depressões que se apresentam na celulite, também. O Macrolane preenche os indesejáveis buraquinhos, eliminando-os?, comenta. Ela também cita os seios, como substituto do silicone, e panturrilha.

A dermatologista também garante que o método pode ser aplicado em pacientes dos oito aos 80 anos, homens e mulheres. As únicas contraindicações são gestação e alergia ao produto. Daí a importância em fazer exames antes de se submeter à técnica. Mas quem pode e faz não tem do que reclamar, segundo a médica. ?Vários pacientes fazem o procedimento com excelentes resultados?, comenta Isabel.

No pós-tratamento, é comum o paciente notar algum inchaço, vermelhidão, sensibilidade, dores e comichão no local da injeção. Mas esses sintomas desaparecem dentro de poucos dias e os analgésicos normais costumam ser suficientes para diminuir o desconforto da pessoa. Exercícios pesados e massagens no local devem ser evitados entre duas e três semanas. Por ser um produto biodegradável, o Macrolane precisa de manutenção e retoques anuais.

Macrolane X Silicone

Vantagens:

- Por ser um método não-cirúrgico, elimina os riscos envolvidos com a anestesia geral (utiliza apenas anestesia local) e internação.

- Como não são feitos cortes, como nas cirurgias, não há cicatrizes.

- Ao contrário do silicone, o Macrolane não atrapalha a visualização do tecido mamário em mamografias.

- Aparência mais natural do que a do implante de silicone.

Desvantagens:

- O Macrolane é absorvido pelo organismo em 1 ou 2 anos, necessitando de retoques anuais.

- Não é adequado para quem quer aumentar muito os seios, pois a aplicação é limitada em 240 ml



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES