Tendências de maquiagem para verão

Oito dicas para você curtir os dias quentes mais fashion e mais bonita

Modelo com maquiagem da moda. | r7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois do Fashion Rio, do São Paulo Fashion Week outono/inverno 2010, e também de alguns desfiles internacionais, como os de Alta-Costura da semana de moda de Paris, que já adiantou as tendências do próximo verão, o R7 fez um consolidado das tendências de maquiagem que já podem começar a serem usadas.

1- Batom de cor forte

Praticamente todos os maquiadores profissionais concordam: o vermelho vivo, o cereja, o rosa mais escuro e até o laranja mais fechado vão colorir os lábios das mulheres nas próximas estações. O tom pode ser sequinho ou mais brilhante (com gloss por cima): a escolha é toda sua.

2- Tons metálicos

Essa é a grande tendência mostrada nos desfiles. E vale para sombras, blushes e iluminadores. Nos olhos, experimente cores alegres e mais abertas, como azul turquesa, lilás, roxo, amarelo e rosa; e também tons mais sérios, como o cinza prateado e o dourado - o tom ouro-velho fica ótimo na pele bronzeada e pode ser usado nas têmporas. Em vez de iluminadores com pigmentos de luz, experimente os metálicos.

3- Olho preto

A mulher adora destacar os olhos com maquiagem preta - lápis, delineador e sombra - para dar um ar mais sexy à produção. Experimente fazer um traço mais puxado, alongando o formato natural dos olhos e puxando-o para cima. Porém, para o verão, melhor deixar essa maquiagem para a noite.

4- Blush frontal

Apesar dos desfiles terem apresentado diversas maneiras de se usar o blush, uma delas é a cara do verão: trata-se do ?blush frontal?, passado no centro do ossinho das maçãs do rosto, e não nas laterais. Esse efeito na maquiagem garante um ar mais jovial e traz um frescor de menina ao rosto.

5- Olho duo

Já experimentou usar lápis preto em cima dos olhos e colorir a parte de baixo com outra cor? Pois pode começar a pensar na ideia. É fashion e, se o traçado do lápis for delicado, pode agradar até as mais básicas.

6- O famoso ?C?

Essa tendência já foi apresentada no ano de 2009, mas ainda está nas passarelas. Trata-se do blush rosinha concentrado nas maçãs do rosto, chegando até as laterais (nas têmporas) e invadindo a área das pálpebras. O resultado é como um ?blush-sombra? rosinha, formando um ?C? ao redor de cada olho.

7- Frescor de orvalho

Maquiadores como Robert Estevão, Ricardo dos Anjos e Max Weber, que estiveram no São Paulo Fashion Week, acreditam na ideia da menina saudável, correndo na grama sob uma garoa fina e um calor ameno, levemente suada.

Essa imagem de mulher naturalmente sexy, ligada à natureza e, de certo modo, selvagem, expressa toda a naturalidade que tanto se busca na maquiagem. E uma boa dica para reproduzir esse efeito e contar com um iluminador cremoso ou o chamado ?gloss facial?, que é nada menos do que um gel transparente feito para ser usado no rosto, próximo às têmporas, imitando o molhado do suor.

8- Blush marcado

O blush marcado pode ser bastante sensual quando bem usado e é capaz até de afinar o rosto (clique aqui e veja como). Basta escolher uma cor mais escura, como o terracota, e passar com a ajuda de um pincel, marcando bem as laterais das bochechas, em sentido ascendente (para cima). Escolha os blushes em pó e cuidado com o exagero.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES