Conheça Bella Falconi, a musa do abdômen trincado do Instagram; veja

Empresária que mora nos EUA tem 8% de gordura no corpo e é seguida na web por quase meio milhão de fãs. “Quero ser o Deepak Chopra feminino”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gracyanne Barbosa, Gabriela Pugliese e Carol Buffara, musas de assuntos relacionados à boa forma e saúde, se espelham nela: Bella Falconi, a rainha do superabdômen tanquinho. Seu corpo, moldado em músculos que trazem apenas 8% de gordura, atrai quase meio milhão de seguidores, que se inspiram em seu exemplo.

Apesar do sucesso de Bella ser recente no Brasil, nos Estados Unidos, onde ela vive há sete anos, a mineira é diva. ?Moro em Orlando, na Flórida, e há três anos, quando comecei a malhar forte, tinha sete quilos a mais de músculos. Mas achei exagerado para o meu tipo mignon e resolvei pegar mais leve para diminuir a massa", conta ela.

Bella Falconi tem 28 anos, 1,60m de altura e pesa atualmente 53kg. Nascida em Belo Horizonte, desembarcou nos EUA para estudar inglês e nunca mais voltou para o Brasil. Deixou para trás os quatro anos da faculdade de Direito.

?Sempre achei que Direito não tinha nada a ver comigo", diz ela, que foi trabalhar no Banco do Brasil em Orlando como analista de contrato de pessoas jurídicas de empréstimos. ?Frequentava a academia desde os 17 anos, mas nunca fui dedicada. Quando conheci uma fisiculturista foi que tudo mudou na minha vida. Queria ter o abdômen definido como o dela e perguntei o que poderia fazer para mudar meu corpo?.

Seguindo os conselhos da atleta, na mesma noite Bella foi para a cozinha e preparou o futuro cardápio que passaria a seguir dali em diante. Alimentos ricos em grãos integrais e carnes brancas passaram a ocupar seus pratos, inclusive em marmitas até o trabalho, o que causou estranheza nos colegas. ?Eles achavam muito estranho a marmita que eu comia?.

Além da comida diferenciada - rica em carboidratos complexos como quinoa, batata doce, arroz integral, grão de bico e carnes magras -, o despertador da brasileira começou a tocar às 5h para que às 6h ela desse início ao treino na academia. ?Sou contra pegar pesado nas cargas. Minha preocupação é na execução concentrada dos movimentos. Quando faço quatro apoios com tornozeleira para o bumbum ou agachamento, esqueço as pernas e me concentro em lançar toda a força para os glúteos. Seis vezes por semana faço musculação e exercício aeróbico?.

Com rotina espartana, seu abdômen dos sonhos foi conquistado em três meses. Hoje, a musa de Gracyanne se dá ao luxo de sair da dieta para comer pizza e cheesecake duas vezes na semana. Frutas só as de pouco açúcar, como pera, maçã verde e morango. Consumidas apenas durante o dia. "Se forem comidas à noite, a frutose delas vira gordura no dia seguinte", alerta Bella, que há um ano cursa Nutrição.

Apesar de trazer 400 ml de silicone nos seios, a musa fitness é contra o implante de próteses em outras partes do corpo, como bumbum e panturrilha. Tanto que Bella ainda se choca com o atual "padrão panicat? das brasileiras. ?Recebo emails de meninas que me perguntam o que fazer para ter o corpo igual a de uma panicat. Eu pergunto: "Aquelas pernas, do tamanho dessa mesa?". Digo para elas esquecerem isso e assumirem seus corpos, trabalhando-os com alimentação e exercícios equilibrados. Estou chocada com o padrão de corpo que o Brasil está colocando para as mulheres. As pessoas perderam a noção?, lamenta.

Quando começou o processo de transformação para a barriga tanquinho, Bella notou que sua menstruação havia cessado. Segundo estudos, baixos índices de gordura corporal contribuem para a deficiência de um hormônio chamado leptina, que contribui para a ausência do ciclo. ?Mas tenho acompanhamento médico e quando quiser engravidar aumentarei meu ganho calórico para aumentar o percentual de gordura do meu corpo.?

Com o sucesso, Bella deu adeus ao emprego no banco e hoje empresta o corpo para estampar as paredes das três lojas de suplementos da Vita Flex, que tem em socidade com o noivo, o brasileiro Ricardo Rocha, em Orlando. Sua vinda para o Brasil também foi providencial. Ela veio para o lançamento de uma linha de congelados light da marca FrozenSpa, que leva seu nome. No entanto, o sonho da brasileira é ir além. ?Quero ser o Deepak Chopra (médico indiano radicado nos Estados Unidos que preza o equilíbrio entre o corpo e a mente) feminino. Mais importante do que um corpo em forma, é ele estar em equilíbrio com sua mente. Quero conscientizar as pessoas que elas têm de aceitar o seu corpo, melhorando-o com alimentação e exercícios. Nada mais?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES