Conheça dicas preciosas para que a maquiagem da noiva fique perfeita

A maquiadora Gabi Back revela truques e tendências e mostra um passo a passo para o make do dia do casamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vestido arrasador não é a única preocupação da noiva para estar deslumbrante no dia de seu casamento. A maquiagem é outro item fundamental para dar um up ao visual para o grande dia. A boa noticia é que para conseguir aquele look arrasador não é preciso exagerar na quantidade de produtos ou pensar em opções que sejam elaboradas demais. Segundo Gabi Back, maquiadora há dez anos e especializada no segmento, a novidade é que "tudo é permitido, contanto que tenha a ver com a personalidade da noiva e o horário do casamento".

Menos é mais

Na maquiagem de noiva, não exagere e invista em um aspecto natural. ?O ideal é fazer a escolha certa para o jeito da pessoa. Se a noiva opta por um make que não tenha a ver com ela, vai passar a festa robotizadar, sem segurar a produção. Sempre opto por cores claras na boca, porque assim precisará de menos retoques ao longo da festa?, explica Gabi.

Ênfase no olhar no make para noiva

Olho preto

Há muitas dúvidas sobre essa opção. Acredite: ela é permitida! ?Olhos pretos e bem marcados são indicados para cerimônias à noite. Um leve esfumado deixa a noiva elegante. Para as festas de manhã e na parte da tarde, o ideal é escolher do rosa aos tons terrosos. Há noivas pedindo um iluminador com pigmento colorido para cerimônias com o dia claro?, ensina a especialista.

Cílios postiços

Essa é uma forma de marcar e levantar o olhar sem ficar over: ?As noivas amam. São cada vez mais pedidos e deixam o resultado incrível?.

Boca vermelha

Não há grandes restrições para a escolha de cores. O batom vermelho é totalmente aceitável, mas é preciso atenção! ?A boca vermelha precisa estar impecável durante toda a festa, então, haverá a necessidade de um maior número de retoques. A noiva deseja curtir a noite e não ficar se policiando com a maquiagem?, diz a maquiadora.

Atenção especial

Antes de começa o trabalho, a noiva sempre deve optar pela maquiagem à prova d?água, é imprescindível. ?O segundo passo é preparar a pele para que ela permaneça uniforme e natural o mais tempo possível. Recomendo o uso da água termal antes e um bom primer no rosto inteiro, em seguida?. diz Gabi.

Faz diferença

A qualidade dos produtos faz toda a diferença na aplicação e fixação. O uso de spray fixador, ao final, colabora para um resultado mais durador e impecável. ?O uso de pincel é importante para que o trabalho fique mais natural, mais leve até a olhos vistos?. Automaquiagem é permitida para quem sabe a arte. ?Acontece que é um trabalho a mais que a noiva se dará no grande dia. O ideal é delegar a tarefa a alguém de confiança?, diz a maquiadora.

Dica preciosa

Durante o grande dia, certamente a noiva precisará de um retoque: ?Oriento minhas clientes a fazerem uso de um lencinho que tira o brilho durante a cerimônia. E que uma madrinha determinada tenha sempre na bolsa pó compacto e batom, que é o que a noiva precisará umas três horas depois do início de seu casamento?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES