Veja os benefícios da gomagem corporal

Confira como preparar uma receita caseira da máscara que remove células mortas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gomagem corporal é o nome que se dá à técnica capaz de remover células mortas e asperezas da pele, deixando-a permeável e facilitando a absorção de hidratantes ou nutritivos de uso diário. O procedimento funciona mais ou menos como uma esfoliação e, em alguns casos, pode favorecer o clareamento de manchas.

A aplicação é geralmente realizada em forma de máscara que, aliás, pode ser feita em casa. Neste caso, é importante seguir uma receita aprovada, e não utilizar produtos como sal e açúcar misturados com suco de limão e mel. Os cristais irregulares destes itens podem causar microferimentos na pele e o limão, manchas.

Uma boa receita a seguir é misturar três colheres de sopa de sal marinho e seis de óleo de amêndoas. Misturando bem os ingredientes e aplicando-os no corpo de baixo para cima em movimentos circulares garantirá o efeito desejado. Mas lembre-se de que a máscara, depois de permanecer alguns minutos sobre o corpo, deve ser retirada com um banho. Em seguida, recomenda-se a aplicação de um hidratante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES