Veja os truques da maquiagem anti-idade

Você vai se sentir novinha em folha com essas dicas de make

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Botox? Que nada! Acredite: uma simples aplicação de maquiagem pode resolver o seu problema. Usar os produtos certos na quantidade e cor certas é a fórmula do sucesso para parecer mais jovem. Com as dicas a baixo, você se sentirá muito mais poderosa e segura para viver os anos sem medo de envelhecer!

Antes de qualquer coisa, prepare bem sua pele. Usar maquiagem sem que haja esse cuidado entope os poros e causa aparência ainda mais envelhecida. “É preciso limpar, tonificar, hidratar, nutrir e proteger com filtro solar o rosto todos os dias”, explica Vera Lúcia Costa Alves, maquiadora do SOHO Hair International. Depois disso, o uso de uma base adequada a cada tipo de pele é uma boa dica para corrigir as imperfeições e manchas. “Associado ao pó facial o resultado é um efeito aveludado, mas atenção para a quantidade: se for exagerada, o efeito é exatamente ao contrário”, ensina Vera. Aplique apenas uma fina camada, distribuindo bem a base por todo o rosto.

Quando for passar a sombra, preste muita atenção aos movimentos. Com a ponta do pincel, direcione sempre o produto para cima. Esse truque levante o olhar e não deixa com que os olhos fiquem caídos! Para dar um toque de luminosidade, aplique sombra levemente dourada no canto interno dos olhos. Na boca, muita cautela para o tom dos lábios. Com a ponta dos dedos, espalhe um pouco de base até unificar a cor. Só então, contorne com lápis e aplique o batom.

Com a idade, o lábio tende a ficar um pouco mais escuro. Esse processo ajuda a clareá-lo e proporciona cobertura completa ao batom. Também fique atenta as cores. Elas devem estar de acordo com a hora e o tipo de lugar que você irá. “É melhor deixar os tons escuros e mais definidos para ocasiões especiais e sempre à noite”, conta Vera. No dia a dia, prefira cores mais suaves, de acordo com o tom de pele. A maquiagem leve é associada à juventude e vitalidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES