Festival de Inverno de Pedro II começa hoje com cobertura da Rede MN

Além dos shows, o turista tem a oportunidade de conferir as belezas naturais.

Consolidado no calendário cultural, Festival de Inverno traz o melhor da MPB em Pedro II | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Consolidado no calendário cultural, o Festival de Inverno de Pedro II chega à 10ª edição e começa no dia 30 de maio, com a apresentação do compositor francês Bernard Fies e da cantora Taryn Szpilman.

No dia 31 de maio, o público vai prestigiar o talento de Maria Gadú, que lança o seu segundo álbum intitulado ?Mais uma Página?, e no dia 1º de junho, será a vez da renomada cantora da música popular brasileira Zélia Duncan encantar a plateia. O evento terá cobertura da Rede Meio Norte.

Criado em 2004, o festival vem ganhando, ano após ano, prestígio entre o público. É um evento que enaltece o Piauí e reúne nos seus palcos as melhores atrações musicais.

Ao longo de 10 anos, já passaram pelo seu palco músicos famosos, como Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon, Renato Borghetti, Ithamara Koorax, Leo Gandelman, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, JJ Jackson, Derico e Sindicato do Jazz, Arthur Maia, Wagner Tiso, Victor Biglione, Hugo Pilger, Graça Cunha, Danilo Caymmi, Rosa Maria Collin, Kenny Brown, Leila Pinheiro, Ivan Lins, João Bosco, Marina de La Riva, Stanley Jordan, Maria Rita, Fernanda Takai, Zeca Baleiro e muitos outros artistas de peso.

Além dos shows, o turista tem a oportunidade de conferir as belezas naturais, pois o evento proporciona ao público o ecoturismo, negócios, artesanato, gastronomia e música.

Este ano, além de Zélia Duncan, Maria Gadú, Taryn Szpilman, Bernard Fines & Julio Bittencourt Trio, e Artur Menezes, o festival terá participação de bandas locais que marcarão presença, como Terê Groove, Validuaté, Amarelo Cajuína, além dos músicos Luiza Miranda, Josué Costa e Ostiga Júnior. Todos os shows são gratuitos e acontecerão no Palco Opala, que será montado na Praça Manoel Nogueira Lima, centro daquele município.

Há mais de três meses, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, iniciou a organização da Feira de Artesanato do Festival de Inverno, que funcionará na Praça Domingos Mourão.

Cerâmica, opala, bordado, arte santeira, tecelagem, cestaria, trançados, bijuterias e couro são algumas tipologias que serão apresentadas na feira, que teve a quantidade de estandes aumentada em 10% em relação a 2012. Durante o dia, os turistas têm ainda opções de passeios por museus, sítios, cachoeiras e no famoso Morro do Gritador, uma das mais belas paisagens do Piauí.

Os empresários locais preparam novidades na culinária. O Sebrae no Piauí realizou diversas ações para preparar o trade turístico de Pedro II para receber os turistas que irão à cidade por ocasião do festival.

O Festival de Inverno de Pedro II é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae no Piauí, Governo do Estado, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste.

Festival atrai público cearense

Não basta gostar do artista, é preciso estar junto do ídolo. Sempre seguindo muito bem essa lógica, o Fã-clube Laranja, de Fortaleza (CE), comparecerá em peso ao Festival de Inverno de Pedro II para o show da já consagrada compositora e intérprete da música brasileira, Maria Gadú, que estará pela primeira vez no evento em uma apresentação que promete marcar o segundo dia da décima edição.

Fã-clube oficial da cantora no Nordeste e com destaque nacional, o Laranja também participará pela primeira vez do Festival. A presidente do grupo, a turismóloga Ruth Martins, relata que já tinha conhecimento do evento, através de amigos, site, redes sociais, mas a oportunidade de participar logo apareceu.

?Na hora que soubemos que Maria Gadú estaria em Pedro II, a exaltação foi imediata e claro, começamos a colocar em plano a nossa viagem?, pontua.

Sem medir esforços, as participantes que vão ao Festival já estão com tudo organizado para a ida ao evento, que tem sido a pauta nas reuniões frequentes do grupo e proporcionado a elas expectativas em todos os aspectos.

?Além de conferirmos a Gadú, vamos interagir com a galera piauiense, entrar em contato direto com esse público famoso pela hospitalidade e conhecer de perto os belos pontos turísticos da cidade, que já vimos em algumas imagens?, ressalta Ruth. ?Vamos curtir muito?, afirma categoricamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES