Copa do Mundo estimula consumo verde e amarelo

Produtos relacionados à Copa invadem os supermercados, que aproveitam a demanda para vender mais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste período de Copa do Mundo a agenda futebolística inspira os torcedores brasileiros também nas compras de supermercado. A APAS - Associação Paulista de Supermercados estima que a procura por carnes para churrasco, bebidas e salgadinhos apresentem incremento de 15% em comparação com o mesmo período do ano passado, em função das confraternizações para assistir os jogos.

Entre os produtos alimentícios mais procurados, destaque para as carnes bovinas voltadas para churrasco (picanha, contra filé, maminha e fraldinha). Entre as bebidas alcoólicas, o destaque será a cerveja.

Hoje, o consumidor que visita as lojas do setor supermercadista já se depara com as decorações em verde e amarelo típicas do período, uniformes coloridos e flâmulas espalhadas pelos corredores. A onda de patriotismo que invade o País se reflete nas lojas do setor neste período de Copa do Mundo.

"As promoções culturais, que dão prêmios para os melhores textos ou respostas a questões sobre o mundo da bola, complementam o cardápio de brindes e descontos que os supermercadistas prepararam para os clientes", afirma Martinho Paiva Moreira, vice-presidente de Comunicação da entidade.

Entre os acessórios que têm a venda estimulada pela folia estão as vuvuzelas, cornetas de plástico muito populares nos estádios africanos, que deverão ser usadas para fazer barulho e agitar a Copa também por aqui. A procura por bandeiras, apitos e matracas também aumenta cresce e merece atenção especial dos varejistas.

"Para comemorar com tranquilidade a vitória do futebol brasileiro, os consumidores deverão se abastecer com antecedência de produtos que vão compor a mesa durante e depois dos jogos", alerta João Sanzovo Neto, presidente da APAS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES