Copie a maquiagem da Paloma, de “Amor à Vida”, na vida real

Além de ensinar passo a passo a maquiagem da Paloma, o maquiador destaca os pontos fortes da produção

Paolla Oliveira tem ganhado destaque entre os telespectadores da novela Amor à Vida | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz Paolla Oliveira tem ganhado destaque entre os telespectadores da novela Amor à Vida não só pela sua personagem, a médica Paloma, mas também pelo look, especialmente a maquiagem que usa na tela. Em tons mais naturais que puxam para o alaranjado, o make da protagonista foi o mais pedido da emissora no mês de julho. Além da cor, o detalhe da produção está também no contorno dos olhos. ?A maquiagem da Paloma é bem focada na parte de cima dos olhos?, explica Sadi Consati, consultor criativo das marcas Intense e Capricho, ambas de O Boticário.

Além de ensinar passo a passo a maquiagem da Paloma, o maquiador destaca os pontos fortes da produção que valem para quem quer se inspirar no make da novela. Para preparar o look, você vai precisar de: lápis de olho marrom, sombra marrom abronzeada, sombra champanhe, sombra pérola, mascara para cílios preta, cílios postiços, blush coral e batom laranja coral.

Olho poderoso

Depois de devidamente preparada a pele com base, pó e corretivo, os trabalhos começam no olho. Faça um traço grosso com o lápis marrom bem próximo a raiz dos cílios e esfume com um pincel de cerdas longas e firmes ou com o dedo. Repita o processo para garantir que o marrom se destaque e fique bem natural.

Em seguida, use a sombra marrom abronzeada. Tire o excesso de pó do pincel e comece a aplicar no traçado do lápis e, aos poucos, vá esfumando a sombra para a parte de cima das pálpebras até chegar o côncavo. Atenção: vá diminuindo a intensidade da sombra de acordo com que vai se aproximando do côncavo, deixando a parte próxima dos cílios mais forte. "Use um pincel limpo para tirar o excesso de sombra marrom e deixar o mais natural possível", explica Sadi.

Depois disso, com a sombra champanhe comece a espalhar pelo côncavo e vá descendo gradualmente até chegar no traçado, bem de leve. Repare também que a parte de cima deve ficar mais marcada com a sombra clara. ?A sombra champanhe vai de cima para baixo, ao contrário da sombra marrom, que vai de baixo para cima?, explica o expert.

Em seguida, é a vez da sombra pérola, que funciona como iluminadora. Aplique próximo da sobrancelha, na região onde começa o formato dela começa a afinar e vá até o fim dos pelos.

O equilíbrio entre os três tons de sombra é muito importante para o make inspirado na personagem da novela. ?Esse tom de pérola é bem mais claro que o champanhe. É preciso ter um contraste entre as cores: a sombra marrom mais forte, a champanhe que é a intermediaria e a pérola, mais clara?, comenta Sadi.

Cílios com volume

Em seguida, começa a preparação para os cílios postiços. Faça novamente um pequeno risco com o lápis marrom na raiz dos cílios e capriche no rímel preto. Passe em cima e também nos cílios da parte de baixo de olho "para dar definição ao contorno dos olhos". Depois coloque os cílios postiços em toda a extensão da linha dos cílios e arrume-os com a ajuda de uma espátula.

Para quem prefere não colocar os cílios postiços, é preciso garantir que eles fiquem marcados. Aplique duas ou três camadas de rímel nos cílios superiores. Passe a máscara em uma, deixe secar e reaplique na sequência. "A maquiagem da Paloma tem os cílios bem proeminentes, principalmente os de cima, então precisa caprichar bastante. Os cílios da parte de baixo do olho é só pentear para deixá-los arrumadinhos", explica o maquiador.

Cor de saúde

Depois do principal, que são os olhos, é hora do blush. Escolha um tom coral com leve toque de brilho. Lembre-se sempre de tirar o excesso do pincel e aplique o pó na parte de cima das bochechas para dar um ?efeito de saúde?. Com o pincel do pó, espalhe melhor o blush. ?Espalhe bem o blush para ele ficar sem contornos definidos e parecer que a cor é natural da pele?, explica o maquiador.

Batom

Em seguida, aplique o batom de tom alaranjado. Dê preferência ao pincel, pois ele deixa o contorno mais ?sofisticado?. Comece a passar no meio da boca e vá espalhando para as laterais. Prefira um batom de textura mais mate, mais seca, que facilita a aplicação e não deixa excessos.

Para todos os tons de pele

A maquiagem da Paloma pode ser uma ótima inspiração para inovar no make e usar de forma mais harmônica as cores que estão em alta no inverno e prometem continuar sendo destaques no verão. Por isso, para quem não tem o tom de pele da atriz Paolla Oliveira, aposte em tons mais escuros. ?Para fazer a maquiagem em tons de peles mais escuros, as cores precisam ser mais encorpadas. A sombra marrom pode ser mais avermelhada, um pouco mais fechada para aparecer mais, e o blush pode ser mais para o tom laranja para contrastar com a pele?, comenta Sadi Consati.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES