Coquetel de lançamento do TOADA acontece nesta quarta-feira (28)

Lançamento do coletivo acontece amanhã às 20h, no Manin Cozinha.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O conceito cultural  TOADA chega oficialmente à Teresina nesta quarta-feira (28). Um coquetel especial às 20h no Manin Cozinha e o pocket show da banda de Jazz Chapa Quente marcam o evento de lançamento do conceito cultural  e promete trazer muita cultural na noite de estreia.

Na oportunidade, o Conceito cultural  TOADA vai apresentar a sua proposta para a movimentação do cenário cultural e inovação no mercado piauiense, assim como já lançar os primeiros eventos que vão acontecer com a chancela da realização do Conceito cultural .

Para Stefano Ferreira, membro do TOADA, a proposta do conceito cultural  é inovadora e trará ao Piauí eventos culturais de qualidade, além de fomentar o meio artístico local.

“O conceito cultural  ‘TOADA - arte cultura e pensamento’ propõe uma programação voltada para um público que deseja consumir cultura de qualidade em diferentes pontos da cidade. Trata-se de um novo olhar especial sobre a cidade de Teresina e também uma perspectiva para realização de eventos artísticos que fomentem o turismo cultural de forma sustentável em outras cidades do estado como mostras, exposições, festivais, saraus, bienais e shows”, explica Stefano.

O TOADA estará em parceria também com a empresa  Entrecultura e para Mariana Paz, uma das idealizadoras do Entrecultura, esse trabalho conjunto é necessário para fortalecer a cena cultural do Piauí levando a inclusão social por meio da arte.

“Estou muito feliz que esse movimento esteja acontecendo em parceria com Wrias Moura e com o Stefano Ferreira, porque ambos são referências no cenário artístico e cultural. Além disso, existe o prazer de estar fomentando, divulgando e realizando eventos para um público que estava desconsiderado em Teresina. É primordial também a função da arte de incluir pessoas, mostrar a diversidade. Nossa missão é que as pessoas de todas as classes sejam incluídas e que todos possam participar dos nossas manifestações artísticas e culturais”, afirma Mariana.

O conceito cultural  pretende não centralizar sua programação em Teresina, mas levar eventos para diversas cidades como Luís Correia, Barra Grande, Parnaíba e criar um calendário de eventos culturais de qualidade durante todo o ano. A proposta é criar ambientes que possibilitem o fazer cultural local, além de criar estratégias para que Teresina possa também entrar no circuito cultural efervescente do Brasil, como já acontece em Fortaleza (CE), Recife (PE) e São Luís (MA). Além disso, o TOADA tem com o objetivo criar um diálogo mais estreito com a população, em espaços que hoje não são usados, através do incremento e incentivo e da proposta de eventos ousados que criem pensamento crítico e possibilitem entretenimento a partir das mais diversas formas de arte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES