Coroas perderam em outros BBB

No próximo “BBB”, irão participar duas pessoas com mais de 60 anos. Uma delas é Naiá da Graça Barros Giannocaro, 61, a Vovó Naná

Avalie a matéria:
Sessentões fracassaram em outros BBB | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novidade da nona edição do Big Brother Brasil, a participação de sessentões (e até de setuagenários) em realities shows já foi testada no exterior.

Aparentemente explosiva, a ideia de colocar pessoas mais experientes --e às vezes, incovenientes-- em meio a jovens atléticos, rebeldes e cheios de vigor sexual, não se provou muito eficaz para criar polêmicas e alavancar a audiência em edições do "Big Brother" mundo afora.

No próximo "BBB", irão participar duas pessoas com mais de 60 anos. Uma delas é Naiá da Graça Barros Giannocaro, 61, a Vovó Naná. Em seu perfil, jura que mantém a jovialidade. Definindo-se como extrovertida, guerreira e muito criativa", promete "entrar na farra" das brincadeiras e lutar para vencer a competição.

O segundo sexagenário é Norberto Carias dos Santos, 63. Radialista e ator, define-se como "ariano, romântico e divorciado". Ao justificar sua vontade de entrar no programa, disse que gostava de desafios e que "a aventura e o desconhecido são motivações de novos conhecimentos".

A julgar pelas experiências do tipo no exterior, tanta motivação, no entanto, pode dar em nada. No "Big Brother" do Reino Unido, um dos lugares onde o reality show é mais popular, os dois únicos participantes com mais de 60 anos que entraram no jogo saíram logo no início do programa.

O primeiro deles foi Ken Russel, 81, que participou de uma versão para celebridades em 2007. Russel, que é diretor de cinema, causou incômodo nos outros participantes por roncar alto e não deixar ninguém dormir. Bastou uma participante reclamar do problema no terceiro dia para que ele voluntariamente deixasse a casa antes do fim da primeira semana.

Em 2007, em outra edição do reality no Reino Unido apenas com não-celebridades, a caça-talentos aposentada Lesley Brain, 61, não aguentou a pressão e deixou o programa por conta própria na segunda semana. Em seus últimos dias na casa, ficou tão entediada que se cobriu debaixo do lençol sem falar com ninguém.

A única participante "experiente" que se deu melhor foi a sexóloga Carole Vincent, 53. Apesar de aparentar ser bem mais velha, soube lidar com os jovens competidores e ficou no programa até 13a semana, terminando a competição em quinto lugar, sem no entanto, criar conflitos notáveis com os outros participantes.

O participante da terceira idade mais problemático em um "Big Brother" gringo foi Jerry MacDonald, 75. Ele participou da décima edição do reality show nos Estados Unidos e ficou até a nona semana na casa. Apesar de ter sido líder na primeira semana, criou confusão com vários competidores até sua saída. Chamou um dos participantes de adúltero, outro de traidor e mandou um terceiro para o inferno.

Aposta da TV Globo para aumentar a audiência no horário nobre, o "BBB 9" começa nesta terça-feira (13).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES