Corpo de Bombeiros salva bebê pelo telefone

Avó da criança ligou para a emergência e recebeu orientações

Bebê ficou sem respirar após amamentar | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Soldados do Corpo de Bombeiros ajudaram a salvar a vida de um bebê de apenas um mês, em Garuva (SC). A criança ficou com as vias respiratórias obstruídas com leite e secreção após ser amamentada e não conseguia respirar. A avó do recém-nascido ligou para o número de emergência dos bombeiros e pediu ajuda.

A orientação para os primeiros socorros foi feita pelo telefone da corporação. Com as recomendações dos bombeiros, a mulher conseguiu fazer com que a criança voltasse a respirar.

?Eu estava fora de casa e escutei quando minha filha gritou por socorro. Ela tinha acabado de amamentar e percebeu que ele não estava respirando. Entrei correndo na casa e vi que ele estava todo molinho e roxo. Fiquei desesperada. Liguei para os bombeiros e eles me ajudaram na hora. Eles são os meus anjos da guarda?, disse a avó do bebê, Lúcia Padilha.

Bombeiros salvam bebê por telefone em Mogi das CruzesBombeiros fazem parto do primeiro bebê do ano em São CarlosApós o atendimento pelo telefone, uma ambulância foi encaminhada para a casa da família e levou o bebê a um posto de saúde da cidade.

Para o soldado que ajudou nas orientações, Paulo Kuchli, o procedimento que deve ser feito nesses casos é simples, mas poucas pessoas o conhecem. ?Várias mães passam por esse susto em casa e não sabem o que fazer?, afirmou.

?Quando chegamos à residência a avó estava tremendo e nervosa. É muito gratificante poder ajudar?, disse Kuchli



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES