Corpo do ator Sérgio Britto é enterrado neste domingo no Rio

Ele morreu no sábado de insuficiência respiratória aguda.

Ator Sérgio Britto morreu no sábado, vítima de insuficiência respiratória | AE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do ator e diretor Sérgio Britto será enterrado às 11h deste domingo (18) no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Portuária do Rio. Sérgio morreu de insuficiência respiratória no sábado (17), no Hospital Copa D"Or, em Copacabana, onde estava internado desde o dia 14 de novembro com problemas cardíacos.

Velório na Alerj

O corpo do ator foi velado no sábado, na Assembleia Legislativa do Rio, no Centro da cidade. Familiares e colegas de profissão foram ao local prestar as últimas homenagens ao artista.

Os sobrinhos de Sérgio Britto, Paulo Britto e Marília Britto, revelaram que, apesar de ter lutado bravamente contra os problemas de saúde, o ator comentou na sexta (16) que iria desistir. "Ele só se entregou ontem. Ele me disse: "Agora eu quero ir, não aguento mais", comentou Marília Britto na tarde de sábado.

Para Marília, Britto foi a maior personalidade da cultura brasileira, pois desempenhava múltiplas funções. "Ele não era só ator: era também diretor, produtor, apresentador, escritor e chegou a receber um Prêmio Jabuti pela sua autobiografia", destacou Marília, acrescentando: "Temos uma responsabilidade muito grande de dar continuidade ao seu trabalho. Ele, com certeza, é o ator detentor do maior acervo cultural brasileiro".

A atriz Fernanda Montenegro também prestou suas homenagens ao ator na Alerj. ?Não perdi um amigo. Perco o meu irmão. Fazíamos parte de uma família artística muito íntima e particular, formada por mim, Britto, Ítalo (Rossi), Fernando (Torres) e Nathália Timberg. Uma família de muitos trabalhos e convivío geral. Infelizmente só sobrou eu e Nathália?, disse a atriz durante a cerimônia na Alerj.

Fernanda, que chegou ao local pouco antes das 16h, destacou que Britto era um homem extremamente generoso, honesto e de muita liderança. ?Ele sempre liderava, mas não colonizava. Era uma pessoa excepcional, porque viveu uma grande vida, principalmente em um país como o nosso, carente de valores éticos e comportamentais?, comentou a atriz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES