Correfolia vai agitar Luis Correia com grandes nome do axé nos dias 13,14 e 15 de fevereiro

Entre as atrações já confirmadas Thábata, Maragandáia e Sambaiano, puxadas pelo trio Zeus

CorreFolia vai agitar o litoral | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Luís Correia será palco de uma grande festa popular. E já tem data marcada. Será nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro de 2010. O maior carnaval do Piauí será no litoral, o Correfolia. O evento acontece no Espaço de Show da Piemtur. Entre as atrações já confirmadas Thábata, Maragandáia e Sambaiano, puxadas pelo trio Zeus, o mais potente do Meio-Norte do Brasil.

O evento que deve reunir um grande público, terá todo uma estrutura que passa por banheiros, segurança e muito espaço para cair na folia, dançar, se divertir a valer. Em breve serão divulgados os locais de venda de abadás e camarotes. Você que é folião de carteirinha não pode ficar de fora dessa grande festa. O litoral mais belo do mundo merece o melhor carnaval.

A banda Maragandaia, uma das atrações, surgiu com o fim de um grupo anterior onde os três amigos Janisson (produtor e empresário), Júnior (baixista) e Weslley (tecladista) eram integrantes. Esta nova banda chamava-se Marakutaia. A ideia era trazer alegria, amor, energia, verdade, mas infelizmente o nome não foi bem interpretado por alguns, fazendo com que a banda passasse por um ano de extrema dificuldade. Era muito pequena a possibilidade de contrato de shows, campanha política sem trabalho porque nenhum político queria uma banda com o nome comprometedor para a sua campanha.

Em seguida a banda gravou duas músicas ?Chance para o amor? e ?Ponto fraco?, letras de Lentinho Araújo que além de compositor também era o cantor da banda, tiveram bons resultados apesar de ser o primeiro demo da banda, mais também aprenderam bastante. Vários amigos foram feitos, conhecemos músicos gêniais como Grilo, Amauri Miram e Jonas Paixão produtor musical, músico de grande influência no mercado da música Sergipana e atualmente é dono do selo Novo Stúdio e Tecladista da Maragandaia.

Hoje, a Maragandaia vem conquistando o público se apresentando em muitos lugares do país. Com a fusão do axé com o pop, Maragandáia é swing, groove, folia, festa, muvuca.

Banda mistura ritmos eletrizantes

O Sambaiano é outra novidade que vai bombar no litoral. Durante os 8 anos de sua existência, a Banda leva ao seu público uma mistura de ritmos de tirar o fôlego. Um ?mix? de axé e pagode que vem atraindo a atenção de multidões pelo Brasil.

Liderada pelo vocalista Marcinho, o grupo que hoje conta com 10 integrantes, já gravou vários Cd?s e o último deles foi o Cd ?Pé no Chão? com 14 músicas, sendo 12 de autoria da própria Banda. Músicas como ?Pé no Chão?, ?Empurra a Muvuca? e ?Sacode?(regravação) já são sucessos nas principais FMs do Brasil.

A qualidade das letras e a musicalidade do Cd ?Pé no Chão? é um diferencial dentro do cenário da música baiana, pois este contou com a colaboração de Denny (cantor da Timbalada), que também fez parte da direção musical desse disco.

Ao longo desses anos o Sambaiano vem adquirindo experiência, sempre com humildade e responsabilidade, participando de carnavais e micaretas por todo o Brasil, como o carnaval de Salvador, do Piauí, Ceará e as micaretas de Gravatá em Pernambuco, Camaçari, Jacobina e Paulo Afonso (Bloco Chavasca) na Bahia, entre outros eventos. A banda arrasta a galera por onde passa, conquistando o coração das cidades. No Piauí ela já se apresentou em Barras, Campo Maior, Pedro II, Barras, Luzilândia e Miguel Alves. Agora é a vez do litoral conhecer esse suingue.

E quem completa o trio da folia é a cantora Thabata. Ela é a sensação do axé. A cantora já participou de grandes eventos, como o Fortal 2007, o Festival de Verão de Salvador e recebeu o prêmio de musa do carnatal.

Nascida no Rio Grande do Norte, tem apenas 22 anos e está lançando seu primeiro disco, que tem como carro-chefe a música ?Tão Frio?, composta por Marquinhos Maraial e Luizinho Lino. A revelação do axé já se apresentou com Jammil e Uma Noites, em um Luau do Jammil.

Por onde passa, Thábata faz novos fãs. A cantora já tem até algumas comunidades dedicadas a ela no orkut. Enquanto o Correfolia não chega, os foliões podem já ir se organizando e preparando grupo de amigos, familiares para essa grande festa, que promete!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES