Corte reto é tendência para o verão e pode ser usado por todas

Nas passarelas, os retos apareceram majoritariamente nos cabelos lisos.

Avalie a matéria:
Para os cortes mais curtos, Marcos Proença recomenda fios repicados, como os da atriz Deborah Secco. | Uol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


"Você tem que parecer menina que vai para a escola". Dessa maneira o cabeleireiro Marcos Proença define a tendência para cortes de cabelo neste verão. O repicado longo fica um pouco de lado e entra em cena o cabelo médio e de base reta. O que não significa pesado e sem movimento.

"Nós repicamos as pontas com a tesoura e assim elas se encaixam", explica o cabeleireiro Denniz Ruiz, do salão Imagem. Essa técnica dá a aparência do corte reto sem ficar com volume excessivo nas pontas. O acabamento fica por conta de uma escova reta (sem enrolar as pontas dos cabelos na escova) e algumas passadas de chapinha (sem deixar as pontas espichadas).

Nas passarelas, os retos apareceram majoritariamente nos cabelos lisos, o que não significa a exclusão dos crespos e cacheados. "Funciona para todas as texturas", afirma o cabeleireiro Wilson Eliodorio. As moças com cabelos crespos e cacheados não devem temer o volume. "O triangular é bom agora, de novo", diz.

Assim como Denniz, Eliodorio também destaca o acabamento do corte reto. "A base é uma linha reta, mas os fios que se sobrepõem ganham movimento com pontas afinadas, repicados suaves ou com a parte das costas mais reta e a da frente repicada ou pontuda", explica. Ou seja, o corte triangular com movimento é diferente de ostentar um equilátero na cabeça.

FAXINA

Aparar as madeixas de maneira mais regular também ajuda a "limpar" as pontas finas -- comuns após serem desfiados por muito tempo.

Eliodorio usou a moda dos retos para renovar o cabelo da atriz Tais Araújo, que, segundo ele, ainda acumulavam "restos" do megahair usado por ela para interpretar a personagem Helena, na novela "Viver a Vida".


[O cabelo da Tais Araújo] está todo estruturado em uma linha reta, um pouco mais reto. Na frente, tem um picote de franja, para não dar aquela cara de igrejinha, um triângulo."

O cacho menor é usado para enfeitar o rosto. O corte é feito com o cabelo seco, porque os fios encaracolados mudam muito quando estão molhados. Assim, o cabelereiro tem mais controle sobre o comprimento final.

Para finalizar, a dica é aplicar um leave-in e balançar vigorosamente a cabeça para soltar os cachos. A secagem é com o difusor.

Já para as moças de cabelos médios e curtos, os especialistas recomendam um corte mais irregular, como o usado por Deborah Secco.

Até mesmo o curtíssimo, chamado de "Joãozinho", começa a voltar pouco a pouco aos salões, como o usado pelas atrizes Michelle Williams e Andrea Beltrão. "É lindo, mas ousado, pois evidencia muito o rosto", diz Denniz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES