Curso de Moda da Ufpi participa da 2ª edição do Piaui Fashion Week

As turmas do curso já participaram de alguns eventos de Moda da Região

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os alunos do Curso de Moda, Design e Estilismo da UFPI irão participar da segunda edição do Piauí Fashion Week , que acontece até sexta-feira(21), no Rio Poty Hotel. As turmas do curso já participaram de alguns eventos de Moda da Região, inclusive da primeira edição do evento em 2009 e nesse ano do Dragão Fashion Brasil.

"Este ano já será a segunda experiência com o Universo dos Eventos de moda, primeiro a presença no Dragão Fashion Brasil, onde os alunos tiveram a oportunidade de assistir aos desfiles, participar de palestras, trocar experiência com outros estudantes de moda, visitar os standes de marcas e criadores locais e nacionais e conhecer de perto o funcionamento de um grande evento de moda", afirma a Coordenadora do Curso de Moda, Lara Braga.

A parceria do Curso de Moda da UFPI com o evento consiste em trabalhar em atividades de produção de moda como no casting das modelos (escolha das modelos), assistentes de estilo no backstage e na organização e recepção dos convidados na sala de desfile.A coordenação do Curso também conta com o apoio dos alunos do Curso de Tecnologia do Vestuário do IFPI para dividir as atividades de backstage dos desfiles e consequentemente o aprendizado.

Para a aluna Lya Rakel, a participação em eventos de moda possibilita ao aluno presenciar e vivenciar um espaço de encontro e troca experiências, entre estudantes, profissionais e criadores, bem como proporcionar maior visibilidade do aluno do Curso de Moda, Design e Estilismo desta instituição, o que viabiliza o contato direto com atividades de organização e produção de desfiles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES