Cynthia Portella ensina penteados infantis para a folia de carnaval

A convite da coluna Claudia Meireles, a dermatologista fez três inspirações coloridas e divertidas nas madeixas da filha, Maria

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Filho de peixe, peixinho é. A dermatologista Cynthia Portella não deixa de se fantasiar e pular Carnaval com produções criativas. Sua filha Maria, 6 anos, segue o mesmo caminho. A menina carrega na veia o amor pelo período festivo e marca presença nos bloquinhos infantis da capital. Com informações do Metrópoles.

A mãezona leva a primogênita para se divertir na temporada de confetes e serpentinas desde os primeiros seis meses de vida. “A primeira fantasia foi de cigana. A coisa mais fofa de barriga de fora”, recordou a dermatologista. A criança é figurinha carimbada nos bailes do Iate Clube de Brasília.

FOTO: JACQUELINE LISBOA/ESP. METRÓPOLES

Em 2020, mãe e filha estão ansiosas pelos dias de folia. Os looks divertidos, inclusive, já foram definidos e comprados. “Encomendei uma fantasia que vou usar em grupo com minhas amigas. Também tem uma daquela bebida que a gente adora: o Corote”, disse Cynthia. A garota se transformará em uma linda bailarina.

Nem só do look é feita a fantasia. As madeixas merecem uma atenção especial, principalmente das crianças. A dermatologista faz muitos penteados no cabelo de Maria, a pedido da menina, sobretudo nos dias de aulas escolares.

FOTO: JACQUELINE LISBOA/ESP. METRÓPOLES

“Tenho muitas possibilidades, pois sempre faço algo diferente para ela ir ao colégio. Lá, eles têm o Dia do Cabelo Maluco, que exige uma demanda grande”, contou. Devido ao evento escolar, Cynthia ousa e abusa da criatividade na hora de mexer nos longos cachos da primogênita.

Com um leque de referências, a dermatologista ensinará três penteados carnavalescos.

Confira, a seguir, o passo a passo:

Cucurutu

Com a intenção de facilitar a rotina, Cynthia propôs à filha de, juntas, apelidarem os penteados. “Todos têm nomes porque fica mais fácil identificar, já que ‘me viro nos 30’ diariamente”, enfatizou a mãezona. Um dos penteados queridinhos da criança é o cucurutu.

"Apelidamos assim porque parece um cucurutu. Lembra daquela novela da Mamusca? Da Cor do Pecado. A Mamusca fazia assim" disse Cynthia Portella.

Primeiramente, divida o cabelo do início ao fim. Em seguida, faça duas marias-chiquinhas. Elas virarão dois coques, que serão presos com ligas coloridas. Em volta dos “cucurutus”, vale colocar fitas finas e longas de diferentes tonalidades a fim de dar o efeito de movimento. O penteado faz alusão ao usado pelas bonecas LOL.

JACQUELINE LISBOA/ESP. METRÓPOLES

FOTO: JACQUELINE LISBOA/ESP. METRÓPOLES

Rabo de cavalo com tiara

No segundo penteado, Cynthia aconselha os pais a fazerem um rabo de cavalo bem alto e soltarem um pouco do cabelo atrás da orelha para colocar a tiara com adereços. Após terminar a primeira parte, algumas mechas serão trançadas e divididas com ligas verde, azul, rosa, laranja e amarelo.

“Vou partir as trancinhas com vários elásticos coloridos. Carnaval é brilho e ousadia”. A dermatologista finalizou a produção com glitter no início dos fios.

FOTO: JACQUELINE LISBOA/ESP. METRÓPOLES

FOTO: JACQUELINE LISBOA/ESP. METRÓPOLES

Multicolorido

Maria estava ansiosa pela última inspiração, na qual Cynthia abusou da criatividade. O primeiro passo é separar o cabelo em cinco partes e prender cada uma com uma liga rente ao couro cabeludo, deixando o restante solto. As mechas foram tingidas com spray nos tons amarelo, rosa e roxo, além de receber pitadas de glitter.

O arremate da produção ficou a cargo da tiara de coelhinho, escolhida por Maria. No rosto, a garota investiu em um adesivo de arco-íris abaixo dos olhos. Autêntica e fashionista, a garota não repetirá os penteados ao longo da folia. A cada fantasia, optará por uma produção diferente para combinar com a temática dos looks.

FOTO: JACQUELINE LISBOA/ESP. METRÓPOLES

FOTO: JACQUELINE LISBOA/ESP. METRÓPOLES

Cuidados

Em todos as referências, Cynthia usou um baby spray finalizador para molhar o cabelo da filha. O item facilita o penteado e realça a beleza dos fios. Profissional da área, a dermatologista afirma não usar produtos indicados a pessoas adultas na pequena por alterar o hormônio infantil.

“Sou totalmente contra usar produtos de adultos em criança”, reforçou a mãe. As maquiagens aplicadas em Maria são veganas e o glitter é da Color Make, marca especializada em produções artísticas.

FOTO: JACQUELINE LISBOA/ESP. METRÓPOLES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES