Dado teme por filhos se for preso: “É assustador”

A condenação aconteceu um ano e dez meses após a briga que culminou com o fim do noivado com Piovani

Dado Dolabella | Quem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista exclusiva à revista QUEM, Dado Dolabella, 30 anos, contou como reagiu ao saber de sua condenação, divulgada no dia 3 de agosto. ?Qual é a função que isso tem na sociedade? Por que eu teria que fazer isso? Estou ameaçando ainda a Luana? É uma punição pelo ato em si??, questionou. O ator e cantor disse que sua mulher, Viviane Sarahyba, ficou apreensiva ao saber da sentença. ?Hoje, tenho uma família que depende de mim. A situação é de medo. É assustador?, disse.

A condenação de Dado aconteceu um ano e dez meses após a briga que culminou com o fim do noivado com Luana Piovani, 33 anos, e com um processo de agressão por parte da atriz e da camareira Esmeralda de Souza, 64 anos. A pena foi de dois anos e nove meses de prisão em regime aberto. O ator garante que agiu involuntariamente no dia do incidente. "Fica parecendo que ou eu ou a Luana está mentindo, mas não é isso. Ela diz que é doloso e eu estou dizendo que é culposo. Não tive a intenção", afirmou.

O advogado do ator, Michel Assef Filho, entrará com recurso. ?Vou questionar a aplicação da Lei Maria da Penha para Luana e Dado. Essa lei foi criada para proteger a mulher no âmbito familiar?, explica Assef. ?Também vou apelar com relação ao tempo estipulado que, no meu entendimento, foi exagerado?, disse o advogado.

Dado aguardará as decisões judiciais em liberdade. Durante as apelações, a condenação pode ser revertida. Mas, se a sentença for mantida, o ator poderá trabalhar onde quiser. Em compensação, deverá informar sempre que mudar de endereço, terá que pedir autorização para se afastar do estado e dormirá em uma casa de albergados, ou em uma unidade prisional, com horário para chegar e sair.

Na quinta-feira (5), Luana, da ilha de Capri, no sul da Itália, onde foi passar férias com o namorado, o empresário Felipe Simão, limitou-se a dizer: ?Aos meus inimigos, a lei?. Apesar da declaração, Dado garante que não sente ódio da ex. ?Não tenho sentimento nenhum. Zero. É uma pessoa que hoje não existe. Não tenho ódio... E penso diferente, não quero ter inimigos, quero ter amigos?, afirmou o ator. Ao ser questionado sobre como pretende contar toda essa história para seus filhos, Dado respondeu: ?Exatamente como aconteceu. Não tenho por que ter medo?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES