Dança no Enquanto o ônibus não vem

a Escola de Ballet Helly Batista nesta sexta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na parada de ônibus, os sons do mundo são cacofônicos e as cores são acinzentadas pela fadiga do dia a dia e sua labuta interminável. Sob essa perspectiva, nada melhor do que um divertssment Enquanto o Ônibus não Vem. Mas o que é um divertssment? É o que mostrará a Escola de Ballet Helly Batista nesta sexta-feira, dia 6, no projeto realizado pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultural Monsenhor Chaves semanalmente no Teatro de Arena, Praça da Bandeira. O espetáculo de dança terá início às 17h. É só sentar e apreciar.

Palavra de origem francesa e muito popular nos séculos XVII e XVIII, divertssment seria algo como divertimento. No caso, um divertimento encenado coletivamente no palco, como um pout-pourri de peças se revezando de maneira orgânica para o divertssment do público. Com coreografias de Helly Batista Júnior, os teresinenses poderão experimentar uma salada de obras clássicas e populares que inclui em seu tempero ?Coppélia?, ?The Fairy Doll?, ?Brasileiríssimo?, ?Hino à Pátria?, ?Talismã?, ?Toque?, ?Peasant?, entre outras.

Além disso, o espetáculo contará com a participação especialíssima de Alef Albert, considerado uma das grandes descobertas do balé, não só do Piauí, mas também a nível mundial. Aos quinze anos, o garoto foi destaque no Festival Passo de Arte de Indaiatuba, em São Paulo, tendo sido premiado com o primeiro lugar na variação adulto como melhor bailarino. Apaixonado pelo balé desde que assistiu a uma apresentação do Bolshoi aqui em Teresina, Alef ganhou uma bolsa para estudar no Youth America Grand Prix, em Nova York, conquistada por meio da seletiva realizada no Norte/Nordeste.

Ex-aluno da Escola de Ballet Helly Batista, o jovem bailarino arranca aplausos entusiasmados por onde passa, graças ao seu corpo longilíneo e a um ouvido musical apuradíssimo. O divertssment desta sexta-feira no Teatro de Arena é uma oportunidade imperdível para conferir esse talento nato, saído do ventre de Timon, especificamente no bairro Mutirão, porém com força de vontade suficiente para dar vazão aos seus sonhos e ir atrás de conquistá-los. Afinal, se a arte é um dom, a coragem para desenvolvê-lo também é.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES