Dançando, Cresço e Apreço : grupo de dança invade escolas municipais

O Projeto Dançando, Cresço e Apareço tem como objetivo mostrar a riqueza do folclore piauiense através de uma aula-espetáculo de dança

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de dançarinos mirins está encantando jovens de escolas públicas municipais de Teresina desde a tarde da última segunda-feira. Eles integram o projeto ?Dançando, Cresço e Apreço?, do Nação Tremembé -Escola de Dança Teatro do Boi-, que nesta semana promove uma série de apresentações gratuitas aos estudantes.

O Projeto Dançando, Cresço e Apareço tem como objetivo mostrar a riqueza do folclore piauiense através de uma aula-espetáculo de dança, conscientizando os alunos acerca da importância dessa riqueza cultural nordestina.

De acordo com a programação, nesta terça-feira, foram contempladas as Escolas Municipais do Parque Piauí e Simões Filho. Nesta quarta-feira, as apresentações acontecem na Escola Municipal Camilo Filho, às 14h, e na Escola Municipal Valter Alencar, às 17h.

As apresentações trazem as mais tradicionais manifestações culturais piauienses como Cavalo Piancó, Baião Sapateado, Pisa na Fulô, Coco, Roda de São Gonçalo, Floristas, Pastorinhas, Reis Magos, Ciganas, Caretas. Elas iniciam na próxima segunda-feira e contemplam 10 escolas municipais de todas as regiões da cidade. Segundo um dos responsáveis pelo projeto, o coreografo Valdemar Santos, o público alvo dessa mostra é justamente os alunos que, logo após os espetáculos, poderão participar de um bate-papo com o grupo.

O projeto, um dos contemplados pelo Prêmio Klauss Viana de Dança [Funarte], consiste na realização de oficinas de dança popular e dança criativa ministradas pelo grupo Nação Tremembé, mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES