Daniela Mercury lança clipe com Caetano Veloso e dedica a Jean Wyllys

Música de protesto foi assinada pela própria Daniela

Capa do single | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Daniela Mercury e Caetano Veloso acabaram de lançar clipe para a música "Proibido Carnaval". A parceria foi lançada em audiovisual esta semana, com muitas cores e nudez abstrata. A música é um protesto a situação política do Brasil, com letra irônica e melodia acelerada. O axé baiano toma força com o hit. 

Assista agora:

"Dedico este videoclipe ao meu amigo amado e incansável guerreiro Jean Wyllys. Estamos te esperando de volta: o Carnaval não está proibido! Axé!!!", diz a cantora antes dos créditos finais do clipe. Daniela também agradece o parceiro Caetano: "uma inspiração para a arte e para a liberdade".

Em proibido Carnaval, Daniela e Caetano celebram a alegria daqueles que pulam o carnaval com as asinhas de fora. "Minha alma não tem tampinha/ Minha alma não tem roupinha/ Minha alma não tem caixinha/ Minha alma só tem asinha", diz a música. 

O clipe, lançado hoje para o single, mobilizou 14 bailarinos e 12 modelos para integrar canto e dança, dentro do estilo dos desfiles da cantora nos trios elétricos. Proibido Carnaval é a grande aposta para a folia de 2019.

Daniela Mercury e Caetano Veloso. Crédito: Divulgação.

Com composição de Daniela Mercury, a música traz uma mensagem de protesto contra a onda ultraconservadora que toma o Brasil. A cantora pede liberdade para os corpos. "Abra a porta desse armário/ Que não tem censura pra me segurar/ Abra a porta desse armário/ Que alegria cura/ Venha me beijar", cantam Caetano e Daniela.

O roteiro é da própria Daniela, com direção de Jana Leite e fotografia de Rodrigo Maia.  A empresária e jornalista Malu Verçosa, mulher de Daniela, também contribuiu com a produção. Daniela e Caetano já haviam gravado um clipe juntos em 1992, com a música Você não Entende Nada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES