Denise Fraga protagoniza o drama “Hoje”, que estreia neste sábado

Filme conquistou seis Candangos no Festival de Brasília em 2011

Denise Fraga | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Hoje”, longa de Tatá Amaral, traz Denise Fraga em um papel forte e dramático como nunca havia feito antes. O filme, que estreia no Canal Brasil sábado, dia 16, às 21h40, conquistou seis Candangos no Festival de Brasília em 2011 – melhor filme, prêmio da crítica, atriz, roteiro, direção de arte e fotografia. 

Na trama, Denise é Vera, mulher considerada viúva após o desaparecido do marido (Cesar Troncoso) durante a Ditadura Militar. A ex-ativista política vive apenas com o dinheiro da indenização paga pelo governo, o suficiente para comprar um apartamento novo. Quando a vida parece entrar novamente no rumo e ela se muda para um imóvel no centro de São Paulo, o desaparecido reaparece mudando o rumo e seus planos.

A atriz foi escolhida pela própria diretora para o papel principal. Para ajudar na preparação, o elenco assistiu a um compilado de depoimentos de pessoas presas e torturadas durante o regime militar que foram usadas na construção do filme “Trago Comigo”, também de Tatá Amaral. “Hoje” é baseado no livro “Prova Contrária”, de Fernando Bonassi.

HOJE

ESTREIA

Horário: Sábado, 16/05, às 21h40

Reapresentações: Segunda, 18/05, às 18h10; quarta, 20/05, às 13h40; terça, 26/05, às 9h45 e sábado, 30/05, às 11h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES