Depilação masculina: axilas sem pelos para eles

Cada vez mais vaidosos, os homens enfrentam um desconforto tipicamente feminino e depilam também as axilas, o que facilita a higiene

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para destacar a musculatura, é cada vez maior o número de homens jovens que preferem um peitoral lisinho. E, em geral, quem depila essa região acaba estendendo a retirada de pelos para as axilas também. "Os que costumam fazer a depilação nas axilas por "obrigação" são os que praticam natação e corrida. Os demais, por vaidade mesmo", explica a dermatologista Bianca Weidermann.

Com dobras e em uma região com pele sensível, pode haver maior desconforto durante a depilação nas axilas. Porém, essa intensidade da sensação de dor depende do limiar de cada pessoa. "Via de regra, pelos mais volumosos e mais grossos geram mais desconforto para retirar. Mas pessoas com pouco pelo também podem sentir um grande incômodo, enquanto outras com mais podem não reclamar tanto", explica a dermatologista Bianca Wiedemann.

Em relação à quantidade, os homens costumam ter pelos mais grossos e em maior quantidade do que as mulheres. E não apenas nas axilas.

Ao contrário do que se pensa, a depilação das axilas não diminui a produção de suor. Mas os pelos aparados ou depilados facilitam a higiene, o que diminui os odores. "Logo após a depilação, aconselho não usar desodorantes. Indico uma loção ou gel com ativos calmantes e hidratantes para a pele", ensina a dermatologista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES