Depois de proibição, “Pânico’ não pode mais se aproximar de Silvio Santos

A decisão foi publicada na noite desta quinta-feira, no site do TJ.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de impedir que o ?Pânico?, da TV Bandeirantes, use a imagem de Silvio Santos, a 6ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo proibiu que integrantes do programa se aproximem do apresentador Silvio Santos num raio de cem metros. Segundo o desembargador Vito Guglielmi, desta forma os humoristas terão que se abster ?da sua perseguição, do cerco e do constrangimento à participação em seus programas?. A decisão foi publicada na noite desta quinta-feira, no site do TJ.

Guglielmi ressaltou ainda que ?a emissora observa que, como uma das pessoas mais conhecidas e admiradas da televisão brasileira, o apresentador tem naturalmente sua esfera de privacidade reduzida?. O desembargador, em seu voto, falou ainda sobre o que acredita ser a liberdade de imprensa: ?Lembre-se que a liberdade de imprensa, garantida na Constituição Federal, é aquela da imprensa jornalística, informativa, investigativa, comprometida com a verdade de fatos social e politicamente relevantes. Aqui se trata da imprensa meramente jocosa, humorística, que daquela guarda distância, ainda que mereça igual respeito?.

A multa caso qualquer uma das proibições seja desrepeitada - tanto de imitação quanto de aproximação de Silvio Santos - é de R$ 100 mil diários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES