Desfile das escolas de samba teve atraso e arquibancadas lotadas

Ainda com atraso - mais de uma hora e meia - a plateia teve paciência para assistir o grande espetáculo oferecido pelas escolas na Avenida Marechal Castelo Branco,.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (19) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Lucrécio Arrais

O Carnaval de Teresina parece ter começado somente na última terça-feira (17), com a retomada do desfile das escolas de samba. Ainda com atraso - mais de uma hora e meia - a plateia teve paciência para assistir o grande espetáculo oferecido pelas escolas na Avenida Marechal Castelo Branco, que mostraram a que vieram com muito samba no pé.

E quem abriu a noite foi a espetacular Galo Tricolor, que em sua estreia coloriu a Marechal Castelo Branco de preto, vermelho e branco. O enredo deste ano é uma ode a Afrânio Nunes, um dos fundadores River Atlético Clube, que atualmente compete na Copa Nordeste 2015.

A segunda escola a passar pela Avenida foi a incrível Unidos de Santana, que trouxe como enredo um tema muito abrangente: “Das cavernas ao celular: o fuxico piauiês é cultura popular”. E quem mais chamou atenção entre as alas foi o casal de porta-bandeiras, composto pela belíssima transformista Sheron Lumynes, de 18 anos, e Hallyson Oliveira, de 19 anos.

Logo após foi a vez da tradicional Mocidade Alegre do Parque Piauí. Em um tom mais tradicional, a escola fez uma viagem histórica sobre os índios do Piauí, exterminados por Domingos Jorge Velho na época da ocupação portuguesa no estado. A história triste se transformou em carnaval, e iluminou a noite dos que assistiam.

Na sequência, foi a Sambão que fez todo mundo se levantar da arquibancada. A escola desfilou o enredo “Vem pra rede”, explorando todas as facetas do objeto: das redes sociais da internet, as de dormir e também as de futebol. O tema foi trabalhado com muita criatividade, e encantou o público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES