Dia de Cooperar será comemorado com grande evento na Potycabana dia 6 de setembro

Dia de Cooperar será comemorado com grande evento na Potycabana dia 6 de setembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


No dia 6 de setembro, o Parque Potycabana será palco do maior movimento de voluntariado do Piauí. Das 16h às 21h, a população contará com diversos serviços gratuitos de saúde, beleza, educação, cidadania, meio ambiente, valorização do cooperativismo e bem-estar social. O Dia de Cooperar no Piauí é uma promoção do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Piauí (Sescoop-PI), cooperativas, seus cooperados, colaboradores, familiares e parceiros.

ocasião serão oferecidos serviços gratuitos de saúde (aferição de pressão arterial, testes de glicemia, cálculos de índice de massa corpórea e distribuição de kits de higiene bucal), serviços sociais (expedição de documentos e cadastro no Sistema Nacional de Emprego), oficinas de beleza (cortes de cabelos, limpeza de pele e maquiagem), distribuição de mudas de plantas, minicursos de artesanato, orientações de natureza fiscal, tributária, planejamento financeiro, orçamento familiar, doação de sangue, medula óssea, prevenção de drogas, violência, acidentes domésticos, incêndios, afogamentos, primeiros socorros, diabetes, tabagismo, cuidado com idosos, dentre outras ações.

Apresentações de teatro, dança, música, contação de histórias, pinturas de rosto e muitas outras brincadeiras para a criançada também marcarão o Dia de Cooperar no Piauí. O evento será encerrado com grande show do humorista Dirceu Andrade, a partir das 20h. Diversos parceiros somam-se à iniciativa, como secretarias estaduais de Segurança Pública, Saúde, Sasc, Trabalho e Empreendedorismo, Sine, Hemopi, PM-PI, Corpo de Bombeiros, OAB-PI, Sest/Senat, Senac, CRC-PI, AAFFEPI, Fundação Municipal de Saúde, Semdec, dentre outros. O assessor especial do Sescoop. Roberto Guerrero de Carvalho, explica que o Dia C é um trabalho conjunto de voluntariado e solidariedade, duas ações que já são praticadas pelas cooperativas e que com a data ganharão uma proporção ainda maior. "Com o Dia C, iremos reforçar entre os piauienses a certeza de que o cooperativismo é um dos mais importantes mecanismos que se preocupam com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental”, afirma.

Interior

As cooperativas do interior do estado também estão a todo vapor para beneficiar suas comunidades com as ações do Dia de Cooperar. Estão sendo organizadas campanhas de reflorestamento das margens do rio Marataoan, em Barras; transporte de pessoas necessitadas de suas casas a unidades de saúde, em Luís Correia; campanhas de prevenção às drogas e doação de frutas orgânicas a hospitais e abrigos, em Parnaíba; arborização da comunidade Alecrim, em Esperantina; oficinas sobre preservação ambiental, distribuição de mudas de plantas e arborização, em Curimatá; e mais atividades de esporte, lazer, cultura e cidadania enaltecendo a força do cooperativismo, em Amarante.

Dia de Cooperar

O “Dia C” tem como proposta transformar ações isoladas realizadas por centenas de cooperativas brasileiras em um vigoroso movimento de solidariedade cooperativista, com ênfase no desenvolvimento social comunitário. De Norte a Sul do Brasil, as cooperativas já realizam diversas atividades voluntárias e no dia 6 de setembro uma grande comemoração vai unir todas elas. A projeção é beneficiar 1,4 milhão de pessoas de 1.060 municípios e reunir cerca de 200 mil voluntários em todo o país. Cooperativas interessadas em participar desse grande movimento nacional podem buscar informações no blog: diac.brasilcooperativo.coop.br e com a unidade do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) em seu estado.

Voluntários

 Quem gosta de ajudar ao próximo pode procurar a sede do Sescoop-PI para se cadastrar e participar das atividades do Dia de Cooperar, essa grande corrente de voluntariado que carinhosamente está sendo chamada em todo o país de Dia C. O endereço é rua Benjamin Constant, 2163. Telefones: 3225-4443/4444 e 9991-1081. Facebook: Sescoop/PI. Venha, você também, fazer parte dessa corrente do bem.

Sistema OCB

Composto pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop).

Serviço

Campanha de Voluntariado / Dia de Cooperar - Dia C

Data: 6 de setembro Local:

Parque Potycabana

Horário: Das 16h às 21h

Sescoop-PI: (86) 3225-4443/4444 e 9991-1081



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES