Dicas: Marina R. Barbosa fala sobre seus cabelos vermelhos

A atriz contou sobre os tratamentos que faz no dia a dia para manter os fios brilhosos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os cabelos ruivos estão em alta, e quem nunca pintou os fios de vermelho começa a pensar na ideia. Mas como tratar? A cor quente parece dar trabalho, mas seu tratamento e a manutenção não são tão complicados assim. Marina Ruy Barbosa, que tem cabelos ruivos naturais, dá algumas dicas para quem quer manter os fios avermelhados lindos e saudáveis.

?Não tem muito mistério. Corto de dois em dois meses para não ficar com pontas duplas. Quando demoro a cortar, ele vai ficando maltratado. Também não durmo com os cabelos molhados, isso é ruim para a raiz, e os fios ficam ficam fracos. No dia a dia, uso xampu e condicionador específicos para ruivos e também leave-in?, comenta a atriz.

Com a vantagem de já ter nascido com os cabelos vermelhos, Marina também tem a preocupação de não colocar nenhuma química neles para não estragá-los: ?Nunca fiz escova progressiva e nunca pintei. Só faço escova normal quando gravo e hidratação uma vez por mês.?

Para manter a cor

Como o vermelho é uma cor que perde o brilho com o passar do tempo, Marina aconselha às mulheres ruivas usarem protetor solar específico para os cabelos sempre que forem à praia ou à piscina: ?O sol desbota muito a cor. No inverno, a cor sempre fica mais forte e vibrante. É legal que as pessoas usem o protetor especial para não queimar os fios e manter a tonalidade."

E se você não teve a mesma sorte que Marina de ter nascido ruiva e precisa pintar o cabelo com frequência, o hairstylist Marcos Peixoto, dá dicas de como intensificar a cor e cuidar do look avermelhado.

?Além de todos os cuidados citados pela atriz, é importante dizer que quem pinta o cabelo de ruivo deve ter um cuidado maior. Para manter o tom vibrante, as mulheres devem fazer hidratação com frequência, o ideal é uma vez por semana. O vermelho é uma cor muito ingrata, e se não cuidar, fica feia. No tratamento diário, é interessante usar sempre xampus que intensifiquem a cor.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES