Dicas úteis para cair na folia do Planeta

Para aproveitar uma micareta com tranqüilidade é preciso tomar algumas precauções

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitos micareteiros inexperientes (e até veteranos) costumam ter lembranças desagradáveis sobre acidentes ou imprevistos que infelizmente acontecem com freqüência neste tipo de festa, que reúne multidões com todo tipo de pessoas - inclusive as mal intencionadas.

Infelizmente é comum acontecerem roubos, perdas de objetos valiosos, abusos contra garotas e brigas. Para não se envolver em confusões ou ter que contabilizar prejuízos no meio da folia, fique atento a essas dicas preventivas e aproveite ao máximo seu carnaval fora de época.

1 - Ao escolher a roupa para a micareta opte por peças confortáveis e leves, como bermudas e tênis (sem esquecer da decoração caprichada do abadá). Garotas devem evitar os saltos altos, já que estes prejudicam quem fica muitas horas em pé ou pulando.

2 - Outra dica feminina importante é evitar as minissaias, já que, além de serem desconfortáveis para sentar, podem provocar abordagens agressivas de garotos embriagados ou assanhados.

3 - Não leve celular às micaretas, já que o som é alto e fica muito difícil atender as ligações e ouvir o outro lado da linha. Além disso, os objetos que são mais roubados nestas festas são justamente os telefones móveis. Se for extremamente necessário levá-lo, nunca deixe-o no bolso traseiro de mochilas, da calça ou à mostra em alguma parte do corpo.

4 ? Não exagere nos drinks alcoólicos, pois eles são os principais responsáveis por confusões que acontecem no meio da folia. Se você não abre mão de beber cerveja, tome um copo d?água entre cada latinha. Assim, você ficará hidratado e a embriaguez dificilmente ocorrerá.

5 - Água, inclusive a de coco, suco de frutas e bebidas isotônicas são as mais indicadas para o consumo antes, depois, e durante estas maratonas do axé.

6 ? Mantenha-se sempre bem alimentado para não ficar bêbado nem com fome. Prefira alimentos de fácil digestão, com alto valor energético, como barras de cereais e sanduíches.

7 - Com as festas terminam normalmente de manhã, leve em sua bolsa um café da manhã improvisado, com frutas e pães.

8 - Na hora de paquerar, fique atento se o "alvo" não está acompanhado, pois isso pode gerar graves confusões.

9 ? Evite parar seu carro no fundo do estacionamento do local, tente vagas perto da saída, porque no fim da micareta são comuns longos congestionamentos devido às apertadas vagas, grande concentrações de carros e pouco espaço disponível para os foliões irem embora.

10 - Sempre combine um ponto de encontro com seus amigos, já que é muito fácil se perder na multidão. Prefira encontrar os companheiros de folia em locais tranqüilos, longe do palco, banheiro, bar ou trio elétrico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES