Dieta dos espermatozóides ajuda a engravidar

Alimentos ricos em ácido fólico, zinco, vitamina E e C e betacaroteno ajudam a engravidar

Dieta dos espermatozóides | Abril
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alimentos que ajudam na produção de espermatozóides e facilitem a gestação são itens procurados pelas mulheres que desejam engravidar. Uma dieta planejada e balanceada pode auxiliar quem deseja realizar esse sonho.

Segundo o nutrólogo e vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia, José Alves Lara Neto, uma alimentação balanceada que priorize alimentos que tenham ácido fólico, zinco, vitamina E, vitamina C e betacaroteno ajudam a manter saudáveis, aumentar a mobilidade e disponibilidade dos espermatozóides.

?Todo homem tem cerca de 2 a 4% de espermatozóides com defeito?, afirma José Alves. ?O ácido fólico auxilia na multiplicação celular, o que naturalmente faz com que a produção de espermatozóides aumente. Mas o zinco e os outros minerais também são fundamentais?, diz o nutrólogo.

O ideal de uma alimentação saudável é consumir 400 mcg de ácido fólico por dia. Essas substâncias podem ser encontradas em alimentos como espinafre, couve, tomate, grãos variados, ovo e diversas sementes.

Segundo estudos recentes, o organismo absorve melhor quando ele é ingerido em pílulas medicamentosas. Mas lembre-se que antes de tomar qualquer remédio, é preciso procurar um médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES