O humorista Diogo Portugal arrancou muitas risadas e levantou o astral do público presente para assistir o seu stand-up ‘Não me cobre coerência’ na noite desta sexta-feira (20), no teatro do Centro de Convenções de Teresina (CCT). Cloves Monturil abriu o show de humor com boas histórias locais que divertiram os teresinenses. 

Como o nome bem sugere o stand-up “Não Me Cobre Coerência”, trouxe uma apresentação onde a comédia foge das amarras da seriedade e do politicamente correto. Diogo Portugal, trouxe para os teresinenses, uma bagagem recheada do melhor do humor de um artista de grande renome nacional pelo seu pioneirismo e versatilidade dentro da comédia.

Diogo Portugal usa da sua experiência e faz show incrível no CCT - Foto: Raíssa MoraisDiogo Portugal usa da sua experiência e faz show incrível no CCT - Foto: Raíssa Morais

“O nome tem muito a ver com a peça porque ela chama ‘não me cobre coerência’ que é tudo que eu não tenho mesmo, não tenho coerência entre os textos, não tem coerência entre as observações, mas tem muita identificação da pessoa olhar e falar ‘caramba, eu realmente passo por isso’. Eu falo desde tecnologia, ser pai, relacionamentos, coisas da minha idade”, explicou o humorista. 

Diogo Portugal é um dos precursores das várias vertentes da comédia no Brasil. Além de ser um dos primeiros a explorar o modelo do stand-up, trouxe de forma inovadora a fritada (inspirada no roast norte-americano) e fundou vários festivais que reúnem humoristas de todo o país. Experiente em contar piadas e interpretar personagens, Diogo Portugal usou da experiência para levar o público presente no Centro de Convenções a dar belas gargalhadas. 

“Eu vinha de personagens e o stand-up mesmo eu comecei em Curitiba, na minha cidade, depois fui para São Paulo e eu nunca imaginei que ia virar um gênero de grandes massas, como o próprio Whindersson Nunes, que é daqui, que hoje é um grande nome que lota estádios e a gente fazia para bar, para poucas pessoas e hoje realmente a gente faz para muitas pessoas. Eu não achava que o stand-up ia tocar o público brasileiro do jeito que tocou porque é um gênero norte americano, mas hoje pegou bem e a galera gosta e se identifica”, contou.

A empresária Maria Silva e seu esposo Diego Machado marcaram presença no teatro do Centro de Convenções para prestigiar o show de humor. “Eu já conhecia ele, achei muito legal trazê-lo, é uma novidade, Teresina precisa muito desse tipo de evento e a ideia é a gente se divertir muito”, afirmou Diego.

O diretor de riscos do Sicoob, Sófocles Oliveira, destacou o quanto o teresinense valoriza a cultura e se mostrou surpreso com a estrutura do Centro de Convenções. “Eu fiquei encantado, é uma estrutura excelente, espaçoso, bem aconchegante, eu acompanhei um pouco a reforma porque trabalho aqui perto e você fica naquela expectativa. Tentei vir algumas vezes para show, mas deu confronto de agenda e hoje eu vim e fiquei surpreso com a estrutura. Teresina é uma capital que valoriza muito a cultura, sou pernambucano, estou aqui há um ano e vejo o quanto os teresinenses lotam as casas”, disse. 

Público marca presença e prestigia o humorista - Foto: Raíssa MoraisPúblico marca presença e prestigia o humorista - Foto: Raíssa Morais

O produtor da Kalor Produções, Fran Oliveira, declarou que esse é mais um evento com a proposta do Centro de Convenções. "É mais um evento incrível com um dos grandes humoristas do cenário nacional, desses talentos que fazem stand-up comedy em vários locais do Brasil, que são estourados no cenário virtual também e agradando um público que espera por esses eventos, já que essa é a nova proposta do Centro de Convenções, que é fazer uma programação multicultural para os diversos públicos locais da cidade”, afirmou.

A apresentação de hoje no Centro de Convenções de Teresina faz parte do Festival de Humor, que já trouxe ao palco do teatro do CCT, o comediante Zé Lezin, no mês de abril. O projeto, que visa a apresentação de grandes comediantes na cidade de Teresina, é apresentado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Cultura do Piauí (Secult).