Diogo Portugal faz show com o melhor do humor para os teresinenses

Como o nome bem sugere o stand-up “Não Me Cobre Coerência”, trouxe uma apresentação onde a comédia foge das amarras da seriedade.

Diogo Portugal | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O humorista Diogo Portugal arrancou muitas risadas e levantou o astral do público presente para assistir o seu stand-up ‘Não me cobre coerência’ na noite desta sexta-feira (20), no teatro do Centro de Convenções de Teresina (CCT). Cloves Monturil abriu o show de humor com boas histórias locais que divertiram os teresinenses. 

Como o nome bem sugere o stand-up “Não Me Cobre Coerência”, trouxe uma apresentação onde a comédia foge das amarras da seriedade e do politicamente correto. Diogo Portugal, trouxe para os teresinenses, uma bagagem recheada do melhor do humor de um artista de grande renome nacional pelo seu pioneirismo e versatilidade dentro da comédia.

Diogo Portugal usa da sua experiência e faz show incrível no CCT - Foto: Raíssa Morais

“O nome tem muito a ver com a peça porque ela chama ‘não me cobre coerência’ que é tudo que eu não tenho mesmo, não tenho coerência entre os textos, não tem coerência entre as observações, mas tem muita identificação da pessoa olhar e falar ‘caramba, eu realmente passo por isso’. Eu falo desde tecnologia, ser pai, relacionamentos, coisas da minha idade”, explicou o humorista. 

Diogo Portugal é um dos precursores das várias vertentes da comédia no Brasil. Além de ser um dos primeiros a explorar o modelo do stand-up, trouxe de forma inovadora a fritada (inspirada no roast norte-americano) e fundou vários festivais que reúnem humoristas de todo o país. Experiente em contar piadas e interpretar personagens, Diogo Portugal usou da experiência para levar o público presente no Centro de Convenções a dar belas gargalhadas. 

“Eu vinha de personagens e o stand-up mesmo eu comecei em Curitiba, na minha cidade, depois fui para São Paulo e eu nunca imaginei que ia virar um gênero de grandes massas, como o próprio Whindersson Nunes, que é daqui, que hoje é um grande nome que lota estádios e a gente fazia para bar, para poucas pessoas e hoje realmente a gente faz para muitas pessoas. Eu não achava que o stand-up ia tocar o público brasileiro do jeito que tocou porque é um gênero norte americano, mas hoje pegou bem e a galera gosta e se identifica”, contou.

A empresária Maria Silva e seu esposo Diego Machado marcaram presença no teatro do Centro de Convenções para prestigiar o show de humor. “Eu já conhecia ele, achei muito legal trazê-lo, é uma novidade, Teresina precisa muito desse tipo de evento e a ideia é a gente se divertir muito”, afirmou Diego.

O diretor de riscos do Sicoob, Sófocles Oliveira, destacou o quanto o teresinense valoriza a cultura e se mostrou surpreso com a estrutura do Centro de Convenções. “Eu fiquei encantado, é uma estrutura excelente, espaçoso, bem aconchegante, eu acompanhei um pouco a reforma porque trabalho aqui perto e você fica naquela expectativa. Tentei vir algumas vezes para show, mas deu confronto de agenda e hoje eu vim e fiquei surpreso com a estrutura. Teresina é uma capital que valoriza muito a cultura, sou pernambucano, estou aqui há um ano e vejo o quanto os teresinenses lotam as casas”, disse. 

Público marca presença e prestigia o humorista - Foto: Raíssa Morais

O produtor da Kalor Produções, Fran Oliveira, declarou que esse é mais um evento com a proposta do Centro de Convenções. "É mais um evento incrível com um dos grandes humoristas do cenário nacional, desses talentos que fazem stand-up comedy em vários locais do Brasil, que são estourados no cenário virtual também e agradando um público que espera por esses eventos, já que essa é a nova proposta do Centro de Convenções, que é fazer uma programação multicultural para os diversos públicos locais da cidade”, afirmou.

A apresentação de hoje no Centro de Convenções de Teresina faz parte do Festival de Humor, que já trouxe ao palco do teatro do CCT, o comediante Zé Lezin, no mês de abril. O projeto, que visa a apresentação de grandes comediantes na cidade de Teresina, é apresentado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Cultura do Piauí (Secult).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES