Diretor de “Avatar” vem ao Brasil para palestra

James Cameron fala sobre sustentabilidade em evento em Manaus.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

James Cameron, diretor do filme "Avatar", vem para o Brasil em março para uma palestra em Manaus, informou a organização do Fórum Internacional de Sustentabilidade .

O cineasta norte-americano, que ainda tem obras como "Titanic" e "Exterminador do futuro" no currículo, tem uma apresentação sobre sustentabilidade marcada para o dia 27 de março, no Hotel Tropical, na capital do Amazonas.

A palestra contará com a presença de executivos de grandes empresas brasileiras e líderes ambientalistas, que debaterão o tema após a apresentação do diretor. Ainda não há detalhes sobre uma possível agenda complementar de Cameron.

Além de Cameron, o Fórum Internacional de Sustentabilidade deve contar com o ex-vice-presidente norte-americano Al Gore, estrela do documentário sobre aquecimento global "Uma verdade inconveniente", e também com o cientista e ecólogo Thomas Lovejoy.

"Avatar", um dos filmes mais assistidos de todos os tempos, trata de temas ecológicos. O filme conta a história de uma lua fictícia em outro sistema solar, invadida por humanos que querem minerar metais raros. Mas as ambições terrestres encontram a resistência dos nativos Na"Vi, um povo humanoide de traços felinos e pele azul, que vive em estreito contato com a natureza local.

Fonte: G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES