Diretor de “Dentista Mascarado” culpa o público pelo fim da série na Globo

A série, que marcou a estreia de Marcelo Adnet na Globo, será lembrada como uma experiência muito malsucedida

Avalie a matéria:
Cena da série | Reprodução

Antes da estreia de ?Dentista Mascarado?, José Alvarenga prometeu: ?A gente não faz humor para sorrir, mas para que as pessoas gargalhem?. Infelizmente não deu. A série, que marcou a estreia de Marcelo Adnet na Globo, será lembrada como uma experiência muito malsucedida, tanto na avaliação da crítica quanto do público. Depois de estrear com 17 pontos, a série foi perdendo terreno no Ibope e chegou a registrar audiência de apenas 10 pontos.

A duas semanas do fim, o diretor deu uma entrevista a ?O Globo?, na qual sugere que o público rejeitou a suposta ousadia da série: ?Fomos mal de Ibope em São Paulo, os paulistas odiaram a gente. Faz parte do jogo, estamos felizes porque arriscamos?. Outra explicação de Alvarenga parece colocar em questão a capacidade de o público ter compreendido o programa: ?Não é fácil contar a história de um babaca no país da malandragem?.

Piores explicações que estas, impossível. Mais honesto, e menos arrogante, teria sido reconhecer os problemas do programa que dirigiu, em especial um, essencial numa comédia: a falta de graça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES