Diretor de documentário morre durante reportagem na Líbia

A notícia foi publicada pelo fotógrafo brasileiro André Liohn

Avalie a matéria:
O fotógrafo e cineasta Tim Hetherington | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fotógrafo e cineasta Tim Hetherington, um dos autores do documentário "Restrepo", foi morto nesta quarta-feira (20) em Misrata, na Líbia. A notícia foi publicada pelo fotógrafo brasileiro André Liohn, que também está cobrindo os conflitos no país, em sua página do Facebook. Mais informações sobre a morte de Hetherington não foram divulgadas, apenas que ambos estavam no front de batalha.

"Triste notícia. Tim Hetherington morreu em Misrata cobrindo a linha de guerra. Chris Hondros está em estado grave. Michel Brown e Guy estão feridos, mas bem", disse André em uma mensagem que já foi retirada da rede social.

A informação da morte de Tim Hetherington foi confirmada pela Vanity Fair, veículo do qual ele era colaborador.

Nesta terça (19), Hetherington publicou sua última mensagem no Twitter. "Estou em Misrata, a cidade está cercada e as forças de Kadafi atiram indiscriminadamente. Não há sinal da OTAN."

Jornalista de origem britânica, Tim Hetherington tinha 41 anos e cobriu inúmeros conflitos ao longo dos seis últimos anos. Ele chegou a ganhar o World Press Photo Award em 2007 por suas fotos de soldados americanos no Afeganistão.

O fotógrafo ficou conhecido ao dirigir o documentário "Restrepo", junto com Sebastian Junger, sobre a base de guerra no Afeganistão, considerada o "lugar mais mortal do mundo" e batizada de Restrepo em homenagem ao soldado Juan Sebastián Restrepo, morto em combate.

Mais tarde a agência de notícias AFP disse que o fotógrafo Chris Hondros, 41, da agência "Getty Images", não havia resistido aos ferimentos, mas sua morte ainda não foi confirada oficialmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES