Diretor de “Os Milagres de Santa Luzia” começou carreira no Piauí

Sérgio Rozenblit começou sua carreira trabalhando na Fundação Antares nos anos de 1987 e 1988

Sérgio Roizenblit | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cineasta Sérgio Roizenblit é diretor de ?Os Milagres de Santa Luzia?, que está em cartaz nos cinemas do Brasil, que já ganhou os prêmios de Melhor Trilha Sonora no 41º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 2008, e vencedor do Candango de Melhor Trilha Sonora e do Prêmio Vagalume de Melhor Filme.

Sérgio Roizenblit começou sua carreira no Piauí, trabalhou na Fundação Antares nos anos de 1987 e 1988. ?Na verdade comecei minha carreira aí. Quem me levou para a TV foi o José Carlos Asbeg. Foi uma época maravilhosa e muitas das coisas que fizemos aí, guardo até hoje com muito orgulho. Especialmente o documentário sobre o Mimbó que foi meu primeiro produzido por mim. Mas fizemos muitos trabalhos bem legais, como o Pulutrica, a série Cidadania e por aí vai?, diz.

Para colocar o filme em circuito nacional, Sérgio enfrenta os mesmos desafios que qualquer cineasta do cinema independente. ?Nós decidimos não termos distribuidor e sim nos tornarmos distribuidores e creio que foi uma decisão bastante acertada, pois tivemos um bom tempo de espaço para a exibição do filme. Algo em torno de três meses. Alem disso tivemos muita mídia?, explica, declarando que a repercussão do documentário foi muito acima de suas expectativas. ?Estivemos em todos os principais jornais do Brasil com matérias muito elogiosas. No Caderno 2 entramos com 4 estrelas, na folha com 3 e por aí fomos?, informa.

O filme faz uma viagem pelas diferentes regiões do Brasil, no qual Dominguinhos percorre os estados Pernambuco (cidades de Exu, Serrita e Recife); Paraíba (João Pessoa), Mato Grosso do Sul (Barra Mansa), Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Bagé e Santana do Livramento), Minas Gerais (Serra dos Aimorés e Turmalina) e São Paulo (São Paulo) e conversa com Patativa do Assaré, Sivuca e Mário Zan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES