Disfarce as espinhas usando maquiagem

Aprenda alguns truques de maquiagem para disfarçar marcas de espinhas e exibir uma pele linda

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As espinhas estão entre os grandes vilões da beleza. Elas começam a surgir na adolescência, quando a oleosidade da pele aumenta por causa das alterações hormonais. Na maioria dos casos, a acne vai embora depois da puberdade. Para algumas pessoas, no entanto, ela deixa amargas lembranças - cicatrizes em locais evidentes, como a bochecha ou a testa, que derrubam a autoestima da gente.

O segredo para apagar essas marcas é mais simples do que você imagina. Preste atenção: o maquiador Erick Santos ensinou vários truques para quem sofre do problema. Acompanhe o passo a passo a seguir e saiba como esconder as espinhas numa piscadinha de olhos. 5 passos para uma pele perfeita

1. Limpar Umedeça o algodão em um tônico próprio para seu tipo de pele e passe em todo o rosto. Uma boa limpeza no início da produção retira o brilho da oleosidade, torna a maquiagem mais duradoura e evita o surgimento de novas espinhas e cravos.

2. Uniformizar Aplique a base em todo o rosto, para igualar o tom da pele (não esqueça o pescoço). Para obter um resultado mais uniforme, espalhe aos poucos, com calma - de preferência com a ajuda de uma esponja ou pincel.

3. Esconder Com os dedos, passe o corretivo (no tom da pele), só em cima das cicatrizes. Dê batidinhas suaves, para não fragilizar ainda mais a região. Cuidado com o excesso: você pode evidenciar ainda mais as imperfeições!

4. Colorir Dê umas pinceladas com blush nas maçãs do rosto, nariz, testa e queixo. Cuidado para não parecer artificial!

5. Finalizar Com um pincel grande, espalhe o pó compacto em todo o rosto, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo, que são as áreas mais oleosas) para tirar o brilho. O efeito é natural.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES